
Que tal visitar uma das igrejas mais altas do mundo, o lugar onde foram criadas as águas de colônia e aproveitar para fazer um bate e volta na cidade natal de Beethoven? Para diversos tipos de interesse em viagens, alguma coisa na lista de o que fazer em Colônia vai te interessar.
Esse destino, repleto de curiosidades e charme, consegue se encaixar tanto no roteiro de quem está só de passagem quanto por quem opta por dormir e ficar alguns dias para explorar o lugar.
Uma das maiores cidades da Alemanha, que reúne história, tradições, arte e modernidade está às margens do Rio Reno e, neste post, vamos indicar o que é imprescindível de ser visitado em Colônia e suas imediações.
Roteiro de o que fazer em Colônia
Dia 1



Use o primeiro dia para conhecer o centro de Colônia e apreciar sua parte história e comercial convivendo lado a lado, incluindo caminhadas e fotos em alguns dos principais pontos turísticos do destino.
Neste dia, entrará na sua programação a oportunidade apreciar a quarta igreja mais alta do mundo – que precisou ser reconstruída após bombardeio na Segunda Guerra Mundial. Além disso, você poderá ir às lojas e museus das originais águas de colônia e se encantar com as ruas e paisagens incríveis do destino.
- Kölner Dom – catedral gótica com 157,4 metros de altura, fortemente atacada durante a Guerra e que é cartão postal da cidade;
- Hohenzollernbrücke – principal ponte da cidade sobre o Rio Reno, repleta de cadeados e com vista para a catedral;
- Museu Ludwig – museu de arte moderna com coleções e obras famosas, incluindo um enorme acervo de Picasso;
- 4711 – loja da original e primeira água de colônia do mundo (criada no século XVIII), que comercializa o produto até hoje;
- EL-DE Haus – prédio que foi sede da Gestapo (polícia nazista) e hoje funciona como um dos maiores museus e centros de documentações do antigo regime, além de ser o maior memorial do país às vítimas do nazismo;
- Igreja de São Martinho Magno e Fischbrunnen – uma das construções mais charmosas de Colônia ao lado de uma sequência de casinhas coloridas que são ponto turístico da cidade;
- Stadt Köln – praça com a antiga construção da prefeitura em meio à zona arqueológica de Colônia;
- Museu do Perfume – localizado na loja Farina 1709, considerado o estabelecimento mais antigo do mundo à comercializar as fragrâncias originárias.
Dia 2
Use o segundo dia para fazer um bate e volta na cidade Bonn, localizada 30km ao sul de Colônia, também às margens do Reno. Assim como o destino principal desta viagem, Bonn também tem suas curiosidades e peculiaridades que chamam a atenção dos visitantes. Veja o que não pode faltar no roteiro!
- Beethoven-Haus Bonn – casa do compositor Ludwig van Beethoven;
- Market Fountain e Rathaus – praça com a construção da antiga prefeitura;
- Bonn Minster – catedral de Bonn;
- HARIBO Store – visite a loja das originais balas de gelatina em formato de ursinho;
- Hofgarten – parque ao lado do enorme prédio da Universidade de Bonn.
Dia 3

Reserve mais um dia para focar nos atrativos de Colônia. Dessa vez, afaste-se do centro para explorar a cidade de outros ângulos, conhecer mais construções históricas ou visitar uma fábrica da Lindt e seu museu do chocolate.
Caminhe às margens do Reno na direção norte para conhecer uma área mais arborizada da cidade. Esse é um passeio recomendado para a manhã no terceiro dia da programação.
Durante a tarde, você pode optar por uma visita guiada ou ida por conta própria em um dos espaços de maior interesse para você.
- Rheinpark – parque com jardins, atividades e teleférico com vista para Colônia;
- Flora e Jardim Botânico de Colônia;
- Museu do Chocolate Lindt – conheça a história do doce, suas tradições e parte do processo de fabricação da marca suíça;
- Castelos de Augustusburg e de Falkenlust – palácios luxuosos do século XVIII, com jardins exuberantes, que são patrimônios da Unesco desde 1984. Eles ficam a cerca de 15km de Colônia, na cidade de Brühl, e você ir até eles de trem partindo da Estação Central de Colônia.
Considerações
Se você vai à Alemanha, possivelmente Colônia não será o único destino do seu interesse. Por isso, para te ajudar na programação de viagem, você pode conferir outros posts da nossa equipe sobre esse país clicando aqui e vendo mais dicas!
E se estiver montando seu próprio roteiro com múltiplos destinos, confira esse conteúdo!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!