
Uma das cidades mais características da estética colombiana, bem do lado do Mar do Caribe e super prática para você fazer um roteiro de poucos dias. Confira nesse post o que fazer em Cartagena das Índias e aproveite o melhor desse destino.
Como esse é um destino com praia e muitos passeios a pé, o ideal é viajar em meses com clima mais estável e ensolarado – de dezembro a março.
Então, organize seus documentos e se prepare para colocar no seu roteiro uma das cidades mais encantadoras da Colômbia e conhecê-la na melhor época.
Quantos dias ficar em Cartagena?
Para conseguir um roteiro essencial em Cartagena das Índias, o ideal é ficar pelo menos 3 dias na cidade. Assim, você dedica:
- 1 dia no centro histórico com calma, passeando pelas ruas, construções históricas, lojas de souvenir e estabelecimentos com culinária local;
- 1 dia para os atrativos que ficam mais afastados;
- e 1 dia para passeios de barco para as ilhas próximas que vão te levar para as águas belíssimas do Caribe.
Roteiro em Cartagena das Índias
Dia 1

O centro de histórico de Cartagena das Índias é muito gostoso de ser conhecido a pé. Cheio de casas históricas, bem preservadas e coloridas, você vai encontrar diversos tipos de estabelecimentos funcionando neles, além de residências de locais.
Comece o passeio por alguns dos pontos mais famosos:
- Monumento Torre del Reloj
- Catedral de Santa Catalina de Alejandría – a igreja mais famosa de Cartagena
- Plaza de Santo Domingo – uma das principais praças do centro histórico
- Calle de Don Sancho – para tirar a foto clássica com a torre amarela, cartão postal de Cartagena
- Las Bóvedas – lugar ideal para comprar souvenir
- Murallas de Cartagena – suba nas antigas muralhas da cidade para apreciar a vista do mar e para parte da cidade
- Centro Comercial La Serrezuela
Depois, siga para o bairro Getsemaní, que também fica na região histórica, e possui algumas ruas com decorações charmosas com bandeiras, fitas e sombrinhas penduradas, ótimas para tirar fotos.



Dia 2

Para que você possa conhecer todo o centro histórico com calma e desfrutar das suas refeições sem pressa, incluindo cafeterias com bons cafés colombianos, indico que esses dois lugares a seguir sejam visitados no segundo dia.
Eles ficam um pouco afastados do certo e você pode pegar algum transporte por aplicativo, taxi ou ir andando – se tiver disposição.
O Castillo de San Felipe de Barajas é uma grande fortaleza de pedra do século XVII que esta muito bem conservada e pode ser visitada internamente. Oferece ótimas vistas de Cartagena.
Para ter a vista mais alta da cidade, vá ao Convento de Santa Cruz de la Popa. Ele foi feito em 1607 na colina mais elevada da cidade.
Dia 3

Para completar o roteiro em Cartagena, você precisa escolher ao menos uma praia para visitar. Apesar de existirem algumas opções dentro da cidade, como Bocagrande e Castillo Grande, as melhores praias são as ilhas e penínsulas que ficam mais afastadas. Para chegar até elas, voce vai precisar de algum passeio de barco.
Algumas das opções mais bonitas e populares são Baru e as Islas del Rosario, que ficam a sudoeste de Cartagena.
Considerações
E se voce já vai para a Colômbia, provavelmente não vai apenas para visitar Cartagena das Índias. Por isso, aproveite para conferir esses posts que vão te ajudar a programar uma viagem mais completa e incluir outros destinos do país no seu roteiro.



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!