Eu tenho certeza que visitar o Taj Mahal será uma experiencia incrível na sua viagem à Índia! Mas, para garantir a melhor experiência nessa Maravilha do Mundo Moderno, eu reuni algumas dicas que vão te ajudar na sua programação.

Planejamento é essencial em qualquer viagem. Mas, em destinos com uma realidade muito diferente da nossa e com grande fluxo de turistas, como é o caso desse destino, algumas orientações fazem você aproveitar melhor o lugar.

Confira abaixo como foi visitar o Taj Mahal e use essas dicas para a sua viagem!

Escolha bem como chegar em Agra, a cidade do Taj Mahal

Dicas para quem vai visitar o Taj Mahal

Antes de mais nada, você precisa saber que Agra possui um aeroporto pequeno, com pouco fluxo e conexões com outras cidades indianas. A depender do seu roteiro no país, talvez nem exista operações para essa cidade.

Eu comecei minha viagem por Delhi e tinha Agra como segunda cidade do meu roteiro. Entre essas duas, por exemplo, não há voos diretos.

O país possui interligação por rodovias e ferrovias, no entanto, a infraestrutura das estações e dos transportes não é necessariamente a mais confortável, cômoda e higiênica.

Por isso, eu optei por usar um transfer com a agência Índia Sem Limites. Acompanhado de um motorista e do meu guia, eu fui num carro espaçoso, confortável e super bem conservado. As estradas estavam tranquilas, a pista era boa e o limite de velocidade era de 80km/h, então realmente foi uma opção segura de deslocamento.

Com a Índia Sem Limites, você pode optar por fazer essa rota de forma particular ou compartilhando a viagem com outros turistas.

Entre em contato com eles aqui!

Ainda fizemos uma parada na estrada, numa espécie de autoposto. O banheiro até que estava bem limpo e organizado e tinham várias redes de lanchonetes nacionais e internacionais.

Antes de visitar o Taj Mahal

Aproveite o seu dia de chegada em Agra, se houver tempo, para começar o roteiro por outros pontos turísticos da cidade.

Minha indicação, inclusive, é que você comece pela Tumba de I’timād-ud-Daulah, mais conhecido como Baby Taj.

Esse mausoléu, cheio de detalhes, inspirou a construção do famoso Taj Mahal e acho que vale a pena começar a programação em Agra conhecendo o lugar que influenciou na estética da construção que se tornou uma das Maravilhas do Mundo Moderno.

Faça o seu passeio o mais cedo possível

Dicas para quem vai visitar o Taj Mahal Estevam Pelo Mundo

Esse é, possivelmente, o ponto turístico mais visitado da Índia. Então, você certamente vai encontrar muitos turistas interessados em visitar o Taj Mahal em qualquer época do ano.

Eu indico que você faça o seu seu passeio o mais cedo possível por alguns motivos:

  1. O nascer do Sol no Taj Mahal torna a experiencia ainda mais encantadora
  2. Nesse horário o clima ainda estará fresco e você conseguirá passear com mais conforto. A Índia é um país muito quente
  3. Certamente terão outros turistas madrugando com você, mas em uma quantidade que não atrapalha o seu passeio e as suas fotos. Depois das primeiras horas aberto, o lugar começa a ficar bem lotado

Extra: dedique mais tempo para apreciar o lado de fora

Já vou te antecipar que dá para entrar no Taj Mahal! No entanto, a riqueza de detalhes e a beleza da construção está realmente concentrada na parte externa. De longe pode não parecer, mais ele tem muitos desenhos e pinturas minuciosas quando observado de pertinho.

Então, não se preocupe em gastar muito tempo dentro do mausoléu. Foque mesmo em caminhar ao redor da construção, seu jardim e apreciar os detalhes externos.

Considerações

Antes de visitar o Taj Mahal, que tal ver mais algumas curiosidades sobre esse ponto turístico, como chegar em Agra e o que fazer na cidade? Veja todos os detalhes da minha experiência no vídeo abaixo!