Um pedaço dos Estados Unidos bem ao lado do Polo Norte! O Alasca é um dos lugares da América que está repleto de belezas naturais muito bem preservadas. E, para despertar seu interesse ou te ajudar a começar a planejar uma viagem ao Alasca, reunimos algumas dicas e informações sobre esse destino nesse post.

Melhor época para uma viagem ao Alasca

O extremo inverno e o extremo verão são, certamente, os períodos mais atrativos para uma viagem ao Alasca.

Durante os períodos mais frios, as atividades na neve, estações de esqui e os fenômenos que só acontecem nos últimos meses do ano são muito procurados.

Mas, durante o período em que os termômetros ficam predominentemente positivos, é possível explorar as belezas naturais ao ar livre com tranquilidade. Aliás, o Alasca é um estado que está repleto de vulcões, montanhas e lagos.

Por isso, a melhor época de visitar o Alasca vai depender do que você tem mais interesse em fazer.

O que colocar no roteiro de uma viagem ao Alasca

Uma viagem ao Alasca pode ter programações totalmente distints a depender da época do ano, como trouxemos no tópico anterior. Por isso, o roteiro vai depender diretamente do mês da viagem e dos seus objetivos.

Durante o verão, o Alasca vai ser um destino ideal para quem gosta de parques com belezas naturais, passeios nas montanhas e treckkings. Nesse período, caminhadas pelo Parque Nacional e Reserva de Denali, pela região de Eagle River, o Parque Nacional da Baía Glacier ou mesmo os parques e montanhas que ficam nas imediações de cidades como Anchorage e Juneau são boas opções.

Os meses mais quentes também possuem uma boa quantidade de passeios em cruzeiros na região. Dá para viajar até o Canadá, conhecer o litoral e geleiras do Alasca e aprecisar os visuais com trajetos entre rios e baías.

Já durante o inverno, o Alasca é uma das regiões do planeta onde é possível encontrar e observar Auroras Boreais. Para quem gosta de esportes, também é o período ideal para esse tipo de atividades na neve e curtir resorts bem estruturados para você se aquecer tendo boa comida, boas suítes e atividades no próprio local.

Você pode se aquecer nas termas que ficam na região de Fairbanks e aproveitar para buscar Auroras Boreais perto da cidade, ou aproveitar estações de esqui perto de Anchorage.

Você pode fazer reserva de passeios para qualquer lugar do mundo clicando aqui!

Como chegar ao Alasca

Para chegar ao Alasca, você vai precisar de pelo menos uma conexão, pois não existem voos diretos saindo do Brasil. O caminho ideal é usar um voo que leve a uma de algumas das principais cidades dos Estados Unidos. E a partir delas você usa outro voo até o destino final.

A cidade de Anchorage é a mais famosa do estado e é a melhor porta de entrada para quem voa até o Alasca. A partir dela, você consegue fazer os diferentes roteiros que o Alasca pode oferecer.

Partindo do Brasil, você pode fazer uma conexão em cidades como: Nova York; Chicago; Atlanta; Washington; Dallas; Huston ou Los Angeles. Para chegar nelas, você pode usar empresas como American Airlines; United; Delta ou Latam e Alaska.

Reserve seus voos com milhas usando o nosso Balcão de Milhas!

Considerações

Gostou de saber um pouquinho sobre como planejar uma viagem ao Alasca? Tem planos de visitar essa região dos Estados Unidos? Comente abaixo!