Vai viajar à Tailândia? Então, certamente os passeios de barco vão estar na sua programação. Mas, para você aproveitar melhor as experiências nas mais belas praias do país, trouxe algumas orientações nesse post.

Algumas informações que vou te passar vão te ajudar a ter passeios mais confortáveis, práticos e alinhar as suas expectativas, pois sei que viajar à Tailândia é sinônimo de esperar paisagens perfeitas para fotos.

Então veja algumas dicas que reuni na minha última viagem!

Orientações para os passeios de barco na Tailândia

Dicas para os passeios de barco na Tailândia

Deslocamentos até o pier

Mesmo que você escolha fazer passeios de barco na Tailândia para outras ilhas da região, se prepare para alguns grandes deslocamentos dentro de Phuket, que é a maior ilha da Tailândia.

É muito comum que as empresas de turismo usem piers que ficam afastados das vilas mais turísticas para fazerem o embarque. Então, não estranhe se o transfer te buscar com muita antecedência e levar muito tempo na estrada. Pode levar mais de 1h do seu hotel ao pier de onde o passeio partirá.

O que usar nos passeios de barco

Vá para os passeios de barco na Tailândia com roupas de banho confortáveis e peças que sequem rápido ou que não incomodem você se molharem. Mesmo que o passeio tenha foco para uma ilha ou praia específica, em geral eles fazem muitas paradas em outros lugares e é quase impossível evitar entrar na água.

Também sempre use calçados fáceis de tirar, como chinelos de borracha. Na hora de entrar e sair do barco, eles vão pedir para você tirar e evitar acidentes.

Veja detalhes desse meu perrengue no vídeo do canal:

Tipos de barco

O tour que eu optei fazer para James Bond Island na minha última viagem à Tailândia foi um passeio estilo Premium em um catamarã. Ele é ideal para quem enjoa em embarcações, pois não balança nada, já que vai numa valocidade lenta e o mar costuma ser tranquilo. Tem comida e bebidas não alcólicas inlcusas; massagem a bordo; e apenas as bebidas alcólicas eram pagas, já que o barco contava com bar. Como o barco tem uma estretura maior e melhor, esse passeio é mais caro.

Mas, para quem quer economizar ou não tem receio de enjoar, também dá para passeios de lancha ou de long tail (barco típico de madeira) que são tours mais simples. Também oferecem comida e água, mas você leva sua bebida para colocar nos coolers. Esses tipos de embarcação pode balançar um pouco a depender da velocidade e da maré.

Horário da maré

E falando em maré, também é importante dar uma olhada na internet ou perguntar aos responsáveis pelos passeios de barco na Tailândia sobre como vai estar a maré no dia e horário do seu passeio.

Elas podem mudar bastante a pasiagem de uma praia para outra, então, saber disso vai ajudar você a alinhar expectativas.

Incluisve, tenha cuidado quando a maré estiver baixa. Em algumas praias, o terreno é barroso e você pode afundar e atolar. Quase perdi minhas papetes na praia da James Bond Island por causa da maré baixa.

Considerações

Gostou de saber sobre essas dicas para os passeios de barco na Tailândia? Aproveite para conferir também outros conteúdos que vão te ajudar a programar sua viagem ao país: