
Muita gente faz planos de ir para Bariloche apenas no inverno, quando a região da Cordilheira dos Andes está cheia de neve e as estações de esqui estão abertas. Se esse é o objetivo da viagem, então existe um período específico para ir a esse destino. Mas, na realidade, Bariloche consegue ser um lugar interessante e bonito em qualquer estação do ano.
Nesse post, vamos te dar algumas dicas e sugestões para que você possa decidir qual a melhor época para sua viagem de acordo com seus interesses.
Bariloche no inverno

O inverno do sul da Argentina é bastante famoso. Para os sul-americanos, é uma alternativa acessível para ver neve e aproveitar estações de esqui. Com isso, Bariloche acaba tendo sua alta temporada justamente nesse período.
De junho a setembro, os termômetros costumam marcar de 7°C a -1°C (em média, com sensações térmicas mais baixas). É uma época de alta umidade e precificações, que nas baixas temperaturas acabam provocando nevascas.
Com isso, Cerro Catedral, onde ficam uma das principais estações de esqui, e Piedras Blancas, um parque para atividades na neve, recebe uma enorme quantidade de visitantes.
Por isso, se você pretende ir a Bariloche no inverno, indicamos que voce faça suas reservas com certa antecedência. Assim, você encontra maiores disponibilidades de passagens, hospedagens e já planeja como adquirir os passes para acessar os esses lugares mais concorridos.
Veja dicas de Bariloche no inverno aqui e monte sua mala de inverno com esse checklist.
Bariloche no verão

Apesar de ser um famoso destino de neve, Bariloche tem seu charme durante o verão e pode ser uma ótima opção para viajantes que querem aproveitar a natureza sem passar calor.
De dezembro a março, os termômetros costumam ficar entre os 11°C e 21°C. O clima vai estar um pouco frio, mas o sol vai ajudar bastante nas atividades ao ar livre. Os índices de chuvas são bem baixos, o tempo fica bem seco nesses meses e os dias costumam ter cerca de 9h de sol.
Com isso, Bariloche se torna um lugar ideal para quem gosta de caminhadas, trilhas e esportes como caiaque e rafting no lago Nahuel Huapi. A vista certamente será encantadora nos arredores da cidade, com montanhas e muita área verde.
Nesse período, Bariloche acaba tendo um pouco de movimento de turistas, principalmente entre o fim de dezembro e janeiro, por causa da época de férias.
Bariloche no outono e primavera
Esses podem ser considerados os períodos de baixa temporada em Bariloche. Como não são períodos de grande fluxo de visitantes (comparados ao inverno e verão), a cidade vai estar mais tranquila.
De março a junho e de setembro a dezembro as temperaturas vão variar de 2°C a 14°C. As precipitações ainda são baixas e a umidade está moderada em relação aos outros períodos.
Talvez você não encontre muita neve e nem dias quentinhos e ensolarados, mas ainda pode aproveitar o frio para algumas atividades em Bariloche. Além dos passeios para curtir a paisagem, como navegação, teleférico ou excursões para as montanhas, você ainda pode curtir museus dentro da cidade, hotéis relaxantes com spa e aproveitar para se deliciar com a culinária e os vinhos argentinos.
Uma vantagem é que, por ser baixa temporada, os preços podem estar mais interessantes, sendo o momento ideal para quem quer viajar e fazer economia.
Considerações
Em qual época do ano Bariloche vai ser ideal para os seus planos? Comente abaixo!
E se quiser mais informações para uma viagem a esse destino, confira os posts abaixo:



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!