
Holambra, a Cidade das Flores, nos leva até a Holanda sem termos que atravessar o mundo para isso. Saiba mais sobre esse destino neste post!
A cidade
Holambra teve origem numa colônia holandesa que se estabeleceu na antiga Fazenda Ribeirão e seu nome é resultado de Holanda, América e Brasil.
Com lindas paisagens, ruas tranquilas, arquitetura, cultura e gastronomia europeias, a cidade tem por volta de 16 mil habitantes, com uma excelente qualidade de vida.
O título de Cidade das Flores não é à toa, Holambra é responsável por 50% do mercado florista brasileiro e lindas espécies podem ser encontradas pelas ruas, centro de compras e modernas estufas.
Localização
A cidade de Holambra está localizada no estado de São Paulo, a cerca de 130 km da Capital e somente 30 km de Campinas, o que permite até mesmo um bate-volta à Cidade das Flores saindo dessas cidades.
Quando ir
Esse pedaço da Holanda no Brasil é uma ótima opção de turismo o ano inteiro, mas a temporada mais efervescente da cidade é quando ocorre a Exploflora, entre agosto e setembro de cada ano.
A Exploflora é a maior exposição de flores da América Latina. Em um único mês, a festa recebe mais de 300 mil visitantes. Ela reúne exposição de flores, mostras de paisagismo, danças folclóricas holandesas, visitas ao museu, um mini sítio, shows, chuva de pétalas, desfile de carros alegóricos e muitas outras atrações.
O que ver e fazer
- Portal 1948

- Museu Histórico da Imigração
Nele é possível conferir a trajetória dos imigrantes holandeses provenientes de uma Holanda devastada pela Segunda Guerra Mundial até a antiga Fazenda Ribeirão, onde o município foi fundado. Além de um grande acervo fotográfico, filmes e relíquias que vão de utensílios domésticos a tratores trazidos da Europa pelos colonos pioneiros, o atrativo oferece aos visitantes uma experiência diferente: a de vivenciar a realidade dos imigrantes em réplicas de casas de época tradicionais, com móveis totalmente original.
- Experimentar o famoso sorvete de flores
- Rua dos guarda-chuvas
- Campos de flores

- Deck do amor
- Chá da tarde tradicional
- Moinho Povos Unidos

Maior moinho típico de grãos da América Latina com, aproximadamente, 38 metros de altura, semelhante a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o monumento oferece aos seus visitantes um mirante com visão aérea privilegiada da cidade, dos campos de produção e, ao longe, dos municípios próximos a Holambra. São cinco andares temáticos abertos à visitação.
Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Para mais destinos, clique AQUI!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!