Olá, viajante! Neste post, vou contar como foi a minha viagem a Capri, esta charmosa ilha da Itália.

O passeio começa pela Piazzeta, a praça mais famosa da ilha, considerada o coração de Capri. Pelo menos uma vez na viagem pela ilha você vai ter que passar por ela. É o lugar ideal para você se ambientar e dar uma voltinha para conhecer um pouco da vida em Capri.

O destaque da praça são os cafés ao ar livre e os famosos que frequentam o local. No entorno também tem um monte ótimas opções de restaurantes. A partir dela, é possível acessar a Via Camerelle, a rua mais chique da ilha e onde estão as principais lojas de luxo do mundo.

O melhor passeio

Estando em Capri, não deixe de fazer um passeio de barco para descobrir as belezas da região. No verão, este é um passeio superconcorrido, mas um dos mais legais para fazer na ilha.

O passeio tem duração de 3 horas e contorna toda a ilha, com diversas paradas, como a Praia dos Namorados, considerada a menor praia de Capri, a gruta branca e muitos outros lugares.

Uma das paradas famosas do passeio é a Gruta Azul, que tem esse nome por conta da cor da água dentro da caverna, que é bem azulzinha. Este lugar é um patrimônio, por isso o passeio dentro da gruta é pago e controlado.

Mas o destaque do passeio são os Farellones de Capri com o seu Arco do Amor, o principal cartão postal da ilha.

A melhor vista

Para onde você olhar em Capri, só verá belezas. Isso eu posso garantir. Mas se você quer um lugar para ter uma vista maravilhosa, ver o pôr do sol e ainda aproveitar para tomar um drink ou comer uma coisinha gostosa, o lugar é o Capri Rooftop. É uma delícia passar um tempo apreciando a vista.

À noite

Para curtir a noite na ilha de Capri, a dica é sair para jantar e depois, aproveitar. Primeiro, uma parada no restaurante do Hotel La Palma Capri. Em seguida, ao lado do hotel, a noite continua na Taverna Anema e Core.

Onde ficar

O hotel La Residenza Capri é uma beleza de lugar. O terraço é, certamente, o melhor lugar para curtir a vista. O espaço tem umas cadeiras para você relaxar e passar o tempo que quiser só apreciando a vista maravilhosa e ouvindo os passarinhos. É muito relaxante!

Como chegar

Primeiro, um voo do Brasil a Roma, depois outro voo até Nápoles, e, de lá, um ferry do porto até Capri. O trajeto de ferry é de menos de 1 hora e custa 22 euros.

Além de Nápoles, também é possível chegar a Carpi em embarcações que partem de diversas cidades da região da Campânia, como Sorrento, Positano e Salerno. Aliás, é muito comum as pessoas combinarem uma viagem entre Capri e a Costa Amalfitana.

Outra dica importante, a maioria dos hotéis em Capri possui transfer a partir do porto até a cidade, que fica no topo da montanha. Por isso, verifique se o seu hotel também oferece o serviço e faça a reserva. Senão, você terá que ficar na fila do taxi que é enorme.

Outra opção é subir de funicular, que apesar de também ter fila, cabe um monte de gente dentro e vai bem mais rápido que o taxi. Além disso, é mais barato, um bilhete de ida e volta sai por 13,20 euros.

O único problema é ter que carregar sua própria mala. Se você estiver com muita bagagem ou forem malas grandes, vai dar trabalho subir e descer escadas. Mas compensa pelo preço.

Galeria de fotos:

Confira o vídeo: