
Com opções para todos os gostos e interesses, a National Geographic listou 25 destinos para você viajar em 2026. A seleção é baseada nos conhecimentos de exploradores, fotógrafos e editores da empresa ao redor do mundo que indicam lugares inspiradores anualmente.
Para o próximo ano, tem opções famosas, fora do comum, grandes cidades, reservais naturais e até um destino brasileiro que está se destacando, ainda mais, no cenário internacional. Confira!
Destinos na América para viajar em 2026
Rio de Janeiro

Vamos começar pela indicação nacional: o Rio de Janeiro.
Essa semana, a prefeitura da cidade anunciou que prevê investir R$1 bilhão em segurança em 2026. Além de ser foco do turismo internacional ao longo de todo o ano, a cidade vai receber mais uma edição do show gratuito “Todo Mundo no Rio” em Copacabana.
A National Gerographic ainda destaca o Rio como uma opção de turismo gastronômico e faz um lembrete sobre a reabertura total do Museu Nacional de Belas Artes em 2026.
Medellín, Colômbia
Medellín passou por uma transformação radical depois da década de 90, quando, até então, a cidade era assolada em violência envolvendo os cartéis de drogas.
Hoje, é dos destinos colombianos mais ricos em arte, desde murais coloridos espalhados pela cidade, à apresentações de dança, festivais e muito mais.
Há alguns anos, o Estevam esteve em Medellín e você pode conferir a experiência dele no canal:
Dominica
É comum vermos destinos para fazer mergulho e nadar ao lado de tubarões e tartarugas. Mas esse país está criando a primeira reserva de baleias cachalote do mundo e, ao viajar em 2026, os visitantes poderão fazer tours guiados para ver os gigantes animais de perto.
Dominica é uma ilha montanhosa do Cabine com termas aquecidas por vulcões, lagos belíssimos e cachoerias distribuídos em seu pequeno território e protegido por parques.
Oaxaca, México
Apesar de ser um destino menos visitado no México, Oaxaca é uma cidade com muita arte de rua, culinária excelente e um dos destinos com as principais celebrações do Dia de los Muertos.
Além disso, ela está bem perto da Costa Chica, região litorânera famosa para o surf.
Rota 66, Estados Unidos
A famosa Rota 66 dos Estados Unidos estará completando 100 anos! E se você quiser percorrer um pouco dela fazendo uma road trip pelo país, a sugestão é usar o estado de Oklahoma, que investiu bastante nos cuidados da histórica rodovia.
Em uma de suas viagens, o Estevam conheceu um pouquinho da estrada que praticamente liga o país de um lado a outro:
Pittsburgh, Estados Unidos
A National Geographic traz Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, como um destino promissor para viajar em 2026, sobretudo para quem gosta de cenários culturais, com museus, exposições e apresentações, incluindo arte, história, natureza e muito mais.
Dakota do Norte, Estados Unidos
Para conhecer o interior dos Estados Unidos, unindo parques nacionais com animais selvagens e pequenas cidades que preservam a história do país, a região oeste da Dakota do Norte pode ser uma opção.
A pequena cidade de Medora tem o aspecto de velho oeste, além de rios e parques por perto, com possibilidade de fazer trilhas ou tours nas reservas naturais.
E não muito longe de Medora está, Fort Berthold, uma enorme reserva de povos originários ao longo do Rio Missouri, onde é possível fazer atividades em meio à natureza.
Maui, Havaí, Estados Unidos

A ilha de Maui sofreu com grandes incêndios florestais em 2023 que destruiu cidades, reservas naturais e causou a morte de mais de 100 pessoas.
Com isso, a ilha também perdeu fluxo de turismo e está, aos poucos, se recuperando não em relação à infraestrutura e hospitalidade.
A National Geographic indica que visitar Maui em 2026 pode ser um ato de apoio, para além de uma viagem lindíssima de bem-estar às ilhas havaianas.
Vancouver, Canadá
Essa pode ser uma das melhores cidades para aproveitar a Copa do Mundo de 2026, unindo a programação esportiva, o roteiro de uma grande cidade com excelente infraestrutura e o acesso à belezas naturais das montanhas e lagos que ficam ao norte.
Você pode conferir um pouco sobre o que fazer em Vancouver com o vídeo do canal:
Parques do estado de Quebec, Canadá
Para quem quer conhecer o interior do Canadá, para além das grandes cidades, a National Gerographic indica a região central do estado de Quebec.
O Nibiischii é um novo parque que está sob administarção de povos indígenas originários pela primeira vez e tem nas suas imediações os Lagos Albanel-Mistassini e Waconichi para quem busca refúgio na natureza.
Você pode usar a cidade de Quebec como porta de entrada para fazer essa viagem e conferir dicas da cidade no canal:
Destinos na Europa para viajar em 2026
Guimarães, Portugal
A cidade onde Portugal começou é perfeita para se aproximar um poquinho da Europa Medieval, com suas construções, museus e história super bem preservados no seu centro.
Guimaraẽs evoluiu como cidade, tendo ótima infraestrutura para o turismo, sem perder a essência e a arquitetura seculares.
Veja dica de roteiro em Guimarães!
País Basco, Espanha
Se você gosta eventos astronômicos, que tal viajar em 2026 para ver um eclipse solar total? O País Basco, comunidade autônoma no nordeste da Espanha, vai ser um dos poucos lugares em terra firme que vai conseguir acompanhar o fenômeno que acontecerá em 12 de agosto.
A cidade de Bilbao, uma das mais famosas da região, será perfeita para acompanhar o evento.
Oulu, Finlândia
Uma cidade quase vizinha ao Polo Norte. A pequena Oulu tem preservado a história dos seus antepassados defendendo a cultura a língua dos povos originários e, no primeiro semestre de 2026, vai dedicar uma exposição de arte produzida pelos indígenas Sami.
Para quem não quer ir nos meses de frio, esse é um daqueles destinos no extremo norte da Europa onde você pode passear de caiaque em águas tranquilas, avistando florestas de pinheiros ao lado das praias durante o verão.
Hull, Yorkshire, Inglaterra
Essa pequena cidade portuária estará celebrando os 800 anos de história marítima da Inglaterra em 2026. Com um projeto que pretende promover a cidade, Hull ganhará um Museu Marítimo com dois navios-museu atracados.
Milão, Itália

Porta de entrada para a Cortina d’Ampezzo, casa das famosas Dolomitas, Milão vai receber muitos visitantes durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026.
Mesmo que você não queira viajar especificamente para o evento, saiba que as montanhas, mesmo sem neve, são um destino espetacular e que possivelmente vão estar bem preparadas para receber visitantes.
Costa do Mar Negro, Turquia
Os destinos litorâneos da Turquia nem sempre são lembrados pelos brasileiros, principalmente os que são banhados pelo Mar Negro, que são ainda menos populares que os do Mar Egeu.
Como sugestão para viajar em 2026, cidades como Samsun, Ordu e Rize, no norte do país, vão te oferecer praias azuis e florestas em reservais protegidas bem ao lado de montanhas.
Destinos da África para viajar em 2026
Parque Nacional Akagera, Ruanda
Apesar de ser um dos principais parques de safári da África Oriental, ele recebe um fluxo de turistas muito menor que outros países.
Ao longo das últimas décadas, Ruanda tem reabilitado e protegido o Parque Nacional Akagera contra caça e desmatamento, que foram frequentes durante a guerra civil do país. Com isso, Akagera é um dos investimentos para tentar recuperar o turismo.
Rabat, Marrocos

Quando as pessoas pensam em viajar ao Marrocos, nem sempre consideram colocar a capital Rabat nos planos. Ela é uma mistura de cidade histórica, com grande centro urbano, banhada pelo oceano e com ótima infraestrutura para o turismo.
Destinos na Ásia para viajar em 2026
Khiva, Uzbequistão
Khiva é citada pela National Geographic como uma cidade-museu a céu aberto.
Fortalezas como Patrimônio Mundial da UNESCO; portões que protegiam a cidade estão em perfeito estado; contruções revestidas em ladrilhos; e uma arquitetura encantadora estão em todas as esquinas do centro de Khiva.
Apesar de estar afastada de Tashkent, capital do país, turistas optam pela viagem de trem noturna – que conta com diferentes classes de cabine – para chegar até a pequena cidade.
Pequim, China

Recentemente, o Eixo Central de Pequim, cheio de edifícios, jardins e pontos famosos, entrou na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Mais uma razão para ir conhecer as preciosas grandes cidades do outro lado do mundo.
Para os brasileiros, é um ótimo momento para planejar uma viagem ao país, pois estamos isentos de visto para turismo até o dia 31 de maio de 2026.
Manila, Filipinas
Um destino que deve se destacar em gastronomia são as Filipinas.
Sua capital Manila é um grande centro que consegue reunir ingredientes e receitas do povo nativo com influências de outras regiões do sudeste asiático e de países mais distantes, inovando nos preparos.
Como um destino barato para os brasileiros, é possível conhecer diversos pratos e tipos de estabalecimentos com o turismo gastronômico.
Yamagata, Japão

Yamagata é uma província predominantemente rural do Japão, a 320km de Tóquio. É a oporunidade de conhecer uma versão mais tradicional, sossegada e com visuais que estão fora da rota dos turistas convencionais.
É uma região montanhosa, com templos em meio a rochedos e que, principalmente no início de agosto, vão celebrar o Festival Yamagata Hanagasa com apresentações em vestuário típico nas ruas.
Coreia do Sul
A Coreia do Sul ganhou um investimento grande em acampamentos, mochilões e trekking por causa da pandemia.
Tanto que, em 2026, a Trilha Dongseo, um percurso de 845km inspirada no Caminho de Santiago Compostela em relação à organização dos trechos percorridos, vai ganhar mais trechos e conectará o país da costa leste a oeste.
Destinos da Oceania para viajar em 2026
Fiji

Sabe aqueles destinos paradisíacos do Pacífico, que parecem perfeitos: com praias de mar cristalino em pequenas ilhas, recifes de corais cheios de vida marinha e florestas lindíssimas com cachoeiras?
Esses são os cenários de destinos como Fiji, um país de mais de 300 ilhas que tem investido bastante no turismo sustentável, com hospedagens incentivando os turistas a contribuírem em projetos comunitários e de conservação local.
Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, Austrália
Se você gosta de atrativos naturais surpreendentes, o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta pode ser uma opção de turismo de aventura, pois ele abriga o maior monólito do mundo, formação geológica feita de um único bloco de rocha.
Em abril de 2026, o parque vai oferecer infraestrutura para que os visitantes possam dormir no local, aproveitando o céu do deserto, paisagens áridas impressionantes e trilhas guiadas com indígenas que são especialistas na história e cuidado da natureza local.
Considerações
O que achou das sugestões de destinos para viajar em 2026? Já te planos de conhecer algum deles? Comente abaixo!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!