Apesar do sudeste asiático ter muitas empresas low costs, também dá para voar com companhias aéreas convencionais, com excelente serviço. Nesse post, vou te mostrar como foi a experiência de voar na Thai em um voo doméstico na Tailândia.

Nessa oportunidade, voei de Bangkok a Phuket, uma viagem de cerca de 1h30.

Operações e passagens da Thai Airways

A Thai Airways é a principal companhia aérea do país e possui sede em Bangkok. Ela opera a mais de 60 anos e atende 35 países, além das principais cidades da Tailândia. 

Apesar de não voar para a América, ela possui diversos voos na Europa, que pode ser uma opção de conexão viável para quem sai do Brasil com destino ao sudeste asiático. A Thai também realiza voos para a Oceania e outros destinos da Ásia.

Para brasileiros que têm interesse em voar na Thai, a empresa é integrante da Star Alliance e parceira da Smiles. Assim, é possível fabricar e usar milhas no Brasil para fazer emissões e voar com essa companhia.

Voo doméstico da Thai

O voo que eu realizei com a Thai foi do modelo A320-200. A aeronave conta com 16 assentos em Premium Economy nas 4 primeiras fileiras e 156 em Economy.

Poltrona

As poltronas eram confortáveis e o espaço para as pernas tinha um distanciamento padrão para a Classe Econômica de voos domésticos em companhias convencionais.

Achei o espaço lateral dos assentos muito bom para esse tipo de cabine e sempre acho positivo quando o modelo do assento conta com apoio para a cabeça flexível.

O avião estava bem limpo e organizado, mesmo tendo realizado uma operação anteriormente.

Serviço de bordo 

O serviço de bordo da Thai incluiu um lanche, que vinha em uma pequena sacolinha de papel. Dentro, os passageiros encontravam um lenço umedecido, uma garrafa de água e um salgado embalado. 

Os comissários também ofereciam bebidas, com opções de sucos, refrigerantes, chá e café. 

O atendimento foi ótimo e todos os funcionários eram muito simpáticos.

Vale a pena? 

Além do serviço ter sido ótimo, a companhia oferece tarifas que incluem bagagens tanto de cabine quanto despachadas. Então, os passageiros não precisam se preocupar tanto com o transporte dos seus pertences, como no caso das low costs. Basta conferir conferir as regras e limites da Thai.

Por exemplo: a mala de bordo só pode ter até 7kg, mas em geral, a tarifa mais básica deles já inclui bagagem despachada de até 23kg. Voar na Thai acaba sendo muito cômodo para os turistas que estão conhecendo o país e, certamente, estão levando mais do que uma mala pequena de pertences.

Mesmo em voos curtos, como foi o caso desse, a companhia oferece o serviço de bordo normalmente, que achei bem satisfatório.

Então, com base na minha experiência, achei que o investimento em voar na Thai valeu a pena.

Considerações 

O Estevam já voou na Executiva da Thai Airways em uma viagem de Bali, na Indonésia, a Bangkok. Você pode conferir a experiência dele nessa classe de cabine nesse post ou no vídeo abaixo: 

Para mais reviews de voos em companhias aéreas de todo o mundo, clique aqui!