
Olá, viajante! Neste post, vou contar como foi a minha experiência na classe executiva da companhia aérea grega Aegean Airlines.
A Aegean Airlines é membro Star Alliance, maior aliança de companhias aéreas do mundo. Por isso, quem tem status na aliança tem preferência no check-in.
Para este voo, emiti os bilhetes com milhas da TAP (total de 45 mil milhas).
No aeroporto de Mykonos, a cia possui uma sala VIP para quem voa na executiva, a CIP Lounge. A sala é bem completa e tem muitas opções de alimentos e bebidas. Tudo muito gostoso.
Além de quem voa na executiva da cia, a sala ainda pode ser acessada por quem tem Lounge Key, Priority Pass ou Drangon Pass. São dezenas de cartões brasileiros que dão acesso ao lounge no aeroporto de Mykonos.
1º voo – Mykonos/Atenas
O voo foi operado por uma aeronave A320, com duração de cerca de 20 minutos entre Mykonos e Atenas.
Por conta do tempo, que é bem curto para um voo, eles não fazem o serviço completo de refeição. Mas eles entregam aos passageiros um kit com lanche, chocolate e água.
2º voo – Atenas/Barcelona
Meu primeiro voo estava atrasado cerca de 40 minutos, mas quando cheguei em Atenas, o segundo voo também estava atrasado.
Por isso, tive um tempinho para poder conhecer o lounge da Aegean, que é bem bonito e está todo renovado com a nova identidade visual da marca.
Além do lounge da Aegean, neste aeroporto há ainda um da Lufthansa, que recebe todos os passageiros das companhias da Star Alliance, incluindo a Aegean.
Este trecho da viagem foi feito em uma aeronave A320Neo, com duração de pouco mais de 3 horas. Este avião, pelo menos internamente, estava novinho.
Neste voo, o serviço de bordo foi completo, com refeição quente e bebidas. E o assento, embora não vire uma cama, reclina bastante e dá para dormir tranquilamente.
Vale ressaltar que a comissária que me atendeu foi uma simpatia!
Galeria de foto:














Confira o vídeo:
Aqui no site tem muitas dicas para quem viaja para a Grécia. Clique no link abaixo e confira.
Não deixe de conferir os próximos posts aqui no site sobre Andorra, mais uma micronação que vou conhecer.



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!