
Olá, viajante! Neste post, vou contar como foi voar na classe executiva da KLM na volta para o Brasil.
A viagem começou no pequeno aeroporto de Florença, de onde peguei um voo primeiro até Amsterdã e, depois para o Brasil. Quem é SkyPriority tem prioridade tanto no check-in quanto no embarque.
O primeiro trecho da viagem foi feito em um Embraer ERJ-90, em uma viagem de pouco mais de 2h de distância.
Nesse avião existem duas fileiras de classe executiva, em que o assento reclina um pouco mais que o assento normal da classe econômica, mas não se transforma em cama. Tem travesseiro e coberta.
Embora seja um voo curto, o menu é completo, com entrada, prato principal e sobremesa, além das bebidas. O serviço da KLM é bem organizadinho e a tripulação muito simpática. Foi um ótimo voo.
O próximo voo até o Brasil é a partir do aeroporto de Schipol, em Amsterdã. Depois do desembarque, passamos pela imigração e fomos direto para a Sala VIP da KLM, que é uma das minhas preferidas pelo mundo.
Além dela ser super bem estrutura, a forma como ela dividida, faz a experiência ser ótima. É tudo limpo, organizado e o alimento é farto e delicioso, com diversas estações dos mais variados tipos de comidas.
Tem ainda banheiro para um banho, espaço para descanso, sala do silêncio, bar, restaurante, terraço e muito mais. Uma verdadeira experiência para o passageiro que está aguardando seu voo.
Voo para o Brasil
O voo para o Brasil foi feito em uma aeronave Boeing 777 e o embarque foi feito em duas pontes, uma com acesso à classe executiva e a outra para as demais classes (econômica e econômica premium).
Uma coisa que eu gosto muito na KLM é que eles colocam arte em tudo, nas nécessaire, nos amenities, na louça e até no banheiro, com os desenhos na parede e as tulipas naturais, é tudo muito bonito e de qualidade.
No assento, encontramos o travesseiro e a coberta, a nécessaire, uma água e o fone de ouvido antirruído. E logo que embarcamos eles trazem um welcome drink.
A executiva desse avião tem sete fileira, totalizando 42 assentos, com uma configuração 2 – 2 – 2, em que todo passageiro tem acesso ao corredor.
Nesse voo, o menu oferece a refeição completa para o jantar com várias opções, inclusive sem glúten, além de uma refeição leve para quem prefere dormir mais tempo. Pela manhã, antes do pouso, um café da manhã leve também.
Vale ressaltar que durante o voo, tem água e alguns snack para os passageiros pegarem a qualquer momento. E o entretenimento é bem completo, com muitas opções e até lançamentos recentes.
Quanto custou
A média de emissão para esse voo de Amsterdã para São Paulo com a KLM é de 300 a 400 mil Smiles ou de 100 a 200 milhas Flying Blue. Cada um dos programas custa um valor. Por exemplo, com a Smiles, com o milheiro a R$ 15, o custo desse voo é de R$ 6 mil na executiva.
Galeria de fotos:


























Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!