
A Singapore Airlines está entre as melhores companhias aéreas do mundo e é uma opção para quem quer viajar à Ásia voando com um excelente serviço. Nesse post, vou te contar como foi a minha experiência na Classe Econômica da Singapore em um A350-900 durante uma viagem de 15h, da cidade-Estado até a Europa.
O voo SQ378 parte do Aeroporto Changi, em Singapura, com destino final em Barceona fazendo uma escala em Milão Malpensa. O primeiro trecho possui cerca de 13h30 de duração e o segundo cerca de 1h30. Contando com o tempo de reabastecimento e troca de tripulação na Itália, fiquei a bordo por cerca de 17h.
Apesar de cansativo, o serviço da Singapore ajudou bastante a garantir uma viagem tranquila e confortável.
Confira abaixo como foi o serviço e as comodidades viajando na Classe Econômica da Singapore.
Embarque
Antes de falar sobre o voo em si, acho importante comentar que a simpatia e o ótimo serviço começaram desde o check-in no aeroporto. Tanto no balcão para check-in e impressão da passagem quanto no suporte para o despacho automático das bagagens, os funcionários eram ágeis e explicavam tudo de forma clara e direta.
O embarque também foi bastante organizado. Aliás, o Aeroporto de Changi ajuda muito nesse aspecto. Além da imigração por scanner ser considerada, atualmente, a mais rápida do mundo, o controle de segurança acontece no próprio portão de embarque, o que agiliza bastante, pois a fila acaba sendo muito menor, conforme os passgeiros chegam ao local.
Poltrona da Classe Econômica da Singapore
O espaço da poltrona da Classe Econômica da Singapore é bem confortável. Apesar de ter baixa estatura, eu estava acompanhada de uma pessoa mais alta que achou a distância entre fileiras muito boa. O espaço lateral era um pouquinho maior que a de companhias convencionais.
Em cada assento, estava um travesseiro com uma fronha bastante confortável e uma manta para cada passageiro. Outra comodidade, principalmente para um voo à noite, era que a reclinação era boa e o apoio de cabeça tinha flexibilidade de ajuste.




Durante a entrada na aeronave, foram distribuídos fones de ouvido simples e, após nos acomodarmos, os comissários passaram oferecendo toalhas quentes.

Cada assento também contava uma tomada universal e entradas USB.
E outra coisa que gostei bastante é que os bolsões da poltrona à frente tinham várias divisórias e eu pude organizar as coisas que eu ia usar durante o voo.

Entretenimento
O voo contava com uma tela de entretenimento moderna, com touch sensível e uma boa quantidade de opções de filmes para assistir. Também havia de opção de músicas, mas senti falta de séries, como opções mais curtas para assistir na viagem, e de um controle para navegar pela tela.

Sendo um cliente do programa de fidelidade KrisFlyer, os passageiros também tinham acesso a wi-fi para aplicativos de mensagens, redes sociais, buscadores e e-mails.
Serviço de bordo
Os comissários foram muito simpáticos em todos os momentos do voo e, durante o serviço de bordo, muito atenciosos em explicar os pratos disponíveis.
Ao todo, a viagem contou com duas refeições completas, um lanche e snakcs.
Após decolarmos de Singapura, os comissários serviram o jantar. Haviam 2 opções de pratos acompanhados de salada de legumes com molho; pão; biscoitos; queijo; manteiga; um bolo com gelatina como sobrmesa; e uma garrafa de água. As opções de bebidas incluíam sucos, café, chá e vinhos.
Eu optei pelo prato de peixe, arroz e grão de bico com molho vermelho. Também havia a opção de noodles com frango e legumes.

Inclusive, foi uma ds refeições mais completas e bem servidas que já tive numa Classe Econômica.
Durante a madrugada, foram oferecidos biscoitos de snacks e a segunda refeição foi servida durante a manhã, pouco antes da chegada à Milão.
O café da manhã tinha uma opção asiática e uma opção ocidental. Escolhi essa segunda que contava com uma omelete, batatas e feijão, acompanhada de pão; manteiga; uma porção de frutas (maçã, uva e melão) e um iogurte de framboesa.

Depois da escala em Milão, decolamos com destino final a Barcelona. Nesse trecho, os comissários oferceram novamente as opções de bebidas junto com um sanduíche de queijo, presunto e picles.

Ao fim de cada serviço de bordo, a tripulação passava várias vezes para recolher as bandejas e lixos, garantindo a limpeza da aeronave durante todo o trajeto.
Banheiros
Também acho válido reforçar que eu nunca tinha visto uma companhia se preocupar tanto com a limpeza dos banheiros. Constantemente, os comissários entravam para checar se o espaço estava organizado, se faltava papel ou algum amenity, e aproveitavam para aromatizar o local.
No banheiro da Classe Econômica da Singapore, estavam disponíveis loção para as mãos e kit dental com escova e creme dental.


Como reservar passagens com a Singapore?
Para fazer essa viagem, eu usei milhas TAP Miles&Go, pois a Singapore e a TAP são parte da Star Alliance. Fiz a reserva diretamente no site da TAP, em tarifa que já me garantia bagagem de bordo e bagagem despachada.
Inclusive, essa minha reserva contava com mais um trecho de viagem: voei de Singapura à Barcelona com a Singapore e, em seguida, de Barcelona à Colômbia com a Avianca. Ao total, todo esse trajeto da Ásia até a América do Sul me custou o equivalente a R$2.600, considerando que eu fabriquei minhas milhas TAP.
Considerações
O voo em Classe Econômica da Singapore foi um dos melhores que já fiz nessa categoria de cabine. Além da equipe ter sido muito simpática, o assento era muito bom e as refeições foram bastante generosas.
O Estevam já conheceu a cabine Exectuiva dessa companhia e você pode conferir a experiência dele aqui.
O que achou dessa experiência? Tem vontade de viajar com a Singapore? Comente abaixo!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!