
Vale a pena voar com a Jetstar? Confira um pouco da experiência de voar com a unidade de Singapura dessa low cost indo do Aeroporto de Bangkok a Changi num Airbus A320.
Sobre a Jetstar Asia
A Jetstar faz parte de um grupo que opera voos principalmente na Ásia e na Oceania com subunidades da empresa com base em diferentens países. Uma delas é a Jetstar Asia, com sede operacional em Singapura, pelo Aeroporto de Changi.
Com uma frota bem ampla de aeronaves A320, a Jetstar Asia atende desde 2004 alguns países do sudeste asiático, como Tailândia, Indonésia, Filipinas e Singapura, China, além de Japão e do continente da Oceania com mais duas subunidades da empresa.

Esses aviões da Jetstar Asia possuem configuração de cabine única 3-3 com 180 assentos. Com isso, apenas as poltronas da primeira fila e das saídas de emergência contam com espaço extra para as pernas.
Veja como escolher os melhores assentos nos aviões.
Experiência de voar com a Jetstar
Embarque
Nosso embarque foi no Suvarnabhumi Airport, principal aeroporto de Bangkok. O check-in foi bastante rápido e o despacho das malas também. Nesse sentido, estava gostando do serviço da equipe de solo.
Mas, o voo atrasou um pouco e a entrada no avião foi bem desorganizada. Inicialmente, não havia separação dos passageiros por grupos, na tentatida de embaracar todos o quanto antes, e isso provocou tumulto e filas enormes no portão.
Só depois, os funcionários organizaram os passgeiros de acordo com os números das poltronas e agruparam as pessoas para o embarque.
Poltrona
O espaço lateral dos assentos era padrão Econônima (pouco mais de 45cm), mas o espaço para as pernas pelo distanciamento das filas era bem menor que o convencional (menos de 74cm). Mesmo eu sendo uma pessoa de baixa estatura, pude perceber que meus joelhos ficaram próximos da fileira da frente e que isso, certamente, deve incomodar boa parte dos passgeiros.
Inclusive, como os bagageiros costumam encher, é comum que os comissários peçam para colocar os itens pessoais sob o assento, o que diminui ainda mais o espaço para os pés.
O acolchoado das poltronas era confortável, ao menos para um voo curto (como esse de Bangkok a Singapura, com cerca de 2h30 de duração).



Serviço de bordo
Por ser uma low cost, o serviço de bordo era cobrado à parte em Dólares de Singapura. Os passageiros podiam fazer o pagamento antecipado ao selecionar suas refeições durante o check-in ou fazer a compra a bordo com dinheiro ou cartão.





Aeronave
Como o voo chegou a Bangkok com atraso e eles tentaram fazer o embarque o mais rápido possível, estava bem aparente que a limpeza da aeronave tinha sido feita de forma bem superficial.
Havia sujeira no chão desde que embarcamos e os banheiros também não tinham sido organizados para o voo da Tailândia a Singapura.
O único entretenimento a bordo era uma revista de turismo da Singapore. Então, a dica de sempre ao voar com a maioria das low costs é: leve seu próprio entretenimento.

Considerações
O que achou da experiência de voar com a Jetstar? Viajaria com essa empresa? Comente abaixo!
Para mais reviews de companhias aéreas e suas classes de cabine, clique aqui!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!