Olá, viajante! Durante minha passagem por Lisboa, em Portugal, me hospedei no hotel mais incrível da cidade, o Ritz Four Seasons Hotel, e neste post, vou te contar como foi essa experiência.

O hotel

Localizado de forma estratégica no coração de Lisboa, o hotel está a apenas 20 minutos do aeroporto e é o ponto de partida ideal para explorar a cidade, suas imediações e até o litoral – a uma curta viagem de distância.

O Ritz Four Seasons Hotel Lisboa é um hotel histórico, construído na década de 50 pedido do ditador Salazar para ser um ícone da cidade. Este hotel mistura um estilo mais tradicional com toques de modernidade e Art Deco, além de belas vistas para as colinas da cidade.

Os átrios são verdadeiros museus, decorados com importantes coleções de arte moderna com uma variedade de obras de artistas portugueses. São mais de 60 obras espalhadas pelo hotel. No total, o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa possui 290 habitações, incluindo 20 suítes, distribuídos em 15 andares.

Desde 1997, passou a ser administrado pelo Grupo Four Seasons que hoje possui 104 hotéis em mais de 40 países. Passou por uma grande reforma há cerca de dois anos, mantendo sua história e peças da época de sua inauguração.

O quarto

O quarto em que me hospedei era uma suíte King Park View de 49 metros quadrados, com vista para o Parque Eduardo VII, além das colinas de Lisboa, do Rio Tejo e da Praça Marques de Pombal.

Assim que entramos no quanto, uma porta lateral dá acessão ao banheiro, todo revestido em mármore original dos anos 50. Possui banheira e chuveiro separados, além de um espaço reservado para a bacia moderna com controle remoto. Duas pias grandes e amenities da francesa L´Occitane completam o espaço.

Mais adiante está um espelho de corpo inteiro, um espaço de minibar equipado com máquina de café e bebidas, e, em frete a cama, um espaço de trabalho com bancada e tomadas.

O estilo do quarto é elegante e glamoroso dos anos 50 e 60 que se traduz nos móveis e na decoração com tons de verde e dourado. A cama é clássica dos hotéis Four Seasons, uma das melhores camas de hotel que eu já dormi na minha vida.

Apesar do estilo mais clássico, o espaço é moderno e com facilidades, como cortinas automatizadas ao toque de um botão e uma televisão de última geração com entretenimento para todo tipo de viajante.

Ao anoitecer, os camareiros fazem a abertura da cama. O serviço inclui retirada do cobre leito e das almofadas extras, fecham a cortina, colocam a pantufa na beira da cama, repõem os amenities no banheiro etc. Ou seja, eles preparam tudo para você dormir confortavelmente.

Os restaurantes

O Ritz Four Seasons Hotel Lisboa possui uma variedade de opções de bares e restaurantes. O café da manhã, por exemplo, é servido no Restaurante Varanda ao lado do lobby de entrada do hotel e com vista para o Parque Eduardo VII. Tem uma variedade de comida e bebida e os detalhes da louça em que são servidos os pratos são lindos. Além do buffet, é possível fazer pedidos à la carte. Outro destaque do hotel são os sushis e sashimis servidos frescos no balcão do Ritz Bar. Vale ressaltar que é possível ainda desfrutar as refeições na privacidade do seu quarto.

Academia, piscina e spa

A academia deste hotel fica no topo e tem uma belíssima vista 360 graus para a cidade. O local possui equipamentos modernos, área de crossfit, uma pista de corrida ao ar livre, sessões personalizadas de pilates, além de treinadores certificados para ajudar com os exercícios e água e água de coco cortesia. Para quem é membro, há ainda mais benefícios que incluem acesso à piscina interior, sauna, massagem exclusiva, dentre outros.

Já a piscina exterior, que fica no piso inferior, é rodeada por jardins e espreguiçadeiras. Vale lembrar que este local fica aberto entre os meses de abril e outubro, quando a temperatura está mais elevada. Para o restante dos meses, o ideal é usar a piscina aquecida do spa.  

Aliás, a estrutura do spa é excelente, com roupão, toalhas e tudo que você precisar, além de uma área para troca de roupas depois da sauna. Os tratamentos do spa utilizam ingredientes biológicos regionais que homenageiam os frutos e fragrâncias de Lisboa.

Clique no vídeo abaixo e veja como foi minha experiência no hotel e dicas do que fazer em Lisboa em poucos dias.

Veja o vídeo:

Galeria de fotos: