Com a pandemia de Covid-19 que se espalhou pelo mundo mudou a forma de nos relacionarmos com o trabalho, com as viagens e até com nossos amigos e família. No setor de turismo, por exemplo, as companhias aéreas estão adotando novas medidas para prevenção do Covid-19 para viagens de avião.
As novas regras recomendam que os passageiros façam check-in por aplicativo, para evitar aglomeração no aeroporto. O mesmo vale para o embarque, a regra é manter o distanciamento entre os passageiros durante o processo. As salas Vips também foram fechadas em vários aeroportos. Companhias suspenderam ou reduziram serviços de bordo e as aeronaves tiveram sua higienização intensificada.
Prevenção do Covid-19:
O uso de máscaras também é obrigatório na Gol (a partir de 10/05) e na Latam e Air France-KLM (a partir de 11/05). Mas vale lembrar que as companhias não disponibilizarão as máscaras, os passageiros têm que levar suas próprias máscaras.
Na Azul o uso das máscaras já vale desde o início do mês de abril. E eles também disponibilizam álcool gel e lenços desinfetantes a bordo. A medição de temperatura dos funcionários é outra ação que a Azul tomou.
Na Lufthansa o uso de máscaras também é obrigatório e a regra deve valer até dia 31 de agosto. A Delta, a partir do dia 30 de junho, terá um espaço maior entre os passageiros com bloqueio de assentos. A redução chega a 50% na primeira classe e até 60% na econômica.
O mesmo faz a United Airlines, que restringe alguns assentos para garantir maior espaço entre os passageiros a bordo. Já a AirAsia criou novos uniformes para sua tripulação com mangas longas, máscaras, viseiras e luvas. Além disso, exige uso de máscaras dos passageiros e medem sua temperatura.
A Air Canada, a partir de 30 de junho, irá introduzir um questionário de saúde, checagem de temperatura, espaçamento entre os assentos a bordo, e distribuição de kits de higiene aos passageiros.
Outras medidas:
A IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) é a favor do uso de máscaras a bordo porque elas protegem passageiros e tripulação; Além disso, a associação recomenda outras medidas que reduzam o risco de contaminação a bordo. Entre as medidas que a associação sugere às companhias está:
– Medir a temperatura de passageiros, tripulantes e aeroviários;
– Reduzir contato no embarque e desembarque;
– Limitar movimentação na cabine e simplificar o serviço de catering, diminuindo interação entre passageiros e tripulação;
– Limpar com maior frequência as cabines.
Essas são algumas das novas regras que as companhias estão adotando para prevenção do novo coronavírus. Mas vale lembrar que a cada dia novas medidas podem surgir, portanto, o ideal é que se precisar viajar consulte os procedimentos das companhias e também dos destinos.
Sobretudo, veja como se prevenir da Covid-19 AQUI.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.




Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!