Sim, como a maioria de todos os Brasileiros eu joguei futebol, mas a bola e eu não nos entendemos muito bem, então eu decidi tentar a sorte nas piscinas.
Depois de 12 anos contando azulejos, viajando por todo o canto do Brasil, fazendo amigos, eu resolvi expandir o meu horizonte para territórios estrangeiros. No dia 29 de Dezembro de 2011 comecei a minha jornada de quatro anos na pequena cidade de Reno, Nevada – nos Estados Unidos.
Entre muitas coisas boas que o esporte traz para um atleta, viajar com certeza é uma delas. No meu caso, a natação me deu a oportunidade de fazer as três coisas que sempre sonhei – morar no exterior, ser fluente em uma língua diferente da minha nativa, e nadar e competir num nível de alto rendimento.
Admito que não foi fácil chegar até aqui e que morar a 10 mil km longe de sua terra natal também não é fácil. Lembro que nas primeiras semanas de treino eu chorava muito porque eu não entendia direito o que eles falavam e pensava “Por que eu decidi vir pra cá?”. Mas depois de dois anos e meio morando nos Estados Unidos o meu pensamento é “Ainda bem que eu decidi vir pra cá!”.
Além das amizades que eu fiz, tive a oportunidade de conhecer algumas cidades dos Estados Unidos através da natação. Entre os lugares que conheci o Havaí e San Diego estão no topo da lista, com certeza! Hoje eu vou contar um pouco sobre a minha viagem para o Havaí.
Foi a primeira viagem com o time que fiz nos Estados Unidos. Nós fomos em Janeiro de 2012 e ficamos na praia de Waikiki, na ilha de Oahu. Foram apenas quatro dias e quatro noites nessa ilha paradisíaca, mas que valeram muito a pena.
Essa foto com esses imensos prédios é a beira-mar de Waikiki. A praia em si não era das melhores por conta da grande quantidade de corais que ficam logo na parte rasa do mar, dificultando as pessoas de irem pro fundo. Mas a praia é um ótimo lugar para tomar um sol, praticar esportes e relaxar.
A maioria dos nossos treinos foram realizados na Universidade do Havaí. Não consigo imaginar como as pessoas conseguem estudar/treinar morando numa cidade com tantos atrativos para distração.
Um dos dias mais legais que passei no Havaí foi quando fomos treinar em North Shore, Oahu. A praia é famosa por atrair surfistas do mundo inteiro, confesso que estava mais medrosa do que animada. Felizmente o mar estava calmo e quase sem ondas aquele dia. Corremos, nadamos e aproveitamos para curtir a praia.
Após o treino em North Shore fomos conhecer a Dole Plantation, uma das grandes atrações de Oahu, atrai mais de 1 milhão de visitantes todos os anos. O lugar é o paraíso dos abacaxis. Tem sorvete de abacaxi, suco de abacaxi, bala de abacaxi… Tudo o que você possa imaginar de abacaxi! O gosto é realmente diferente. Para os amantes de abacaxi, é um passeio imperdível.
Quando não estávamos treinando ou na praia, você com certeza nos acharia no Mercado Internacional de Waikiki. O lugar é como se fosse uma feira-hippie com diversos produtos feitos manualmente além de muita comida, música e diversão. A feira é uma ótima pedida para passeios noturnos com a família, namorado ou amigos.
Posso dizer que a minha primeira viagem foi uma que nunca esquecerei. As lindas praias, deliciosos restaurantes, a alegria e recepção dos Havaianos me fazem querer voltar para esse lugar que realmente deve estar além do arco-íris.
Aloha Hawaii!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Por Luiza Vieira.














Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!