Boa tarde, galera! Tudo certo?
Hoje resolvi falar de um lugar novo e bem bonito (infelizmente já está sofrendo bastante com a ação do homem, mas mesmo assim é um dos lugares mais legais do Brasil!). Considerado a maior planície de inundação do planeta, O Pantanal Matogrossense é enoooorme, e compreende uma parte do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, e outras partes do Paraguai e da Bolívia! Mas, por se tratar de um local mais “isolado” digamos, se você quiser ir até lá, vai ter que pegar um ônibus (e viajar cerca de 3h30 por mais ou menos R$25), partindo dos aeroportos de Cuiabá e Campo Grande. Há opções de trem tbm, mas são poucas. E se você quiser ir de carro, só te aconselho se tiver um 4×4!

Lembrando que o lugar é dividido entre Pantanal Norte e Pantanal Sul, e em cada um você pode fazer coisas diferentes. No Pantanal Norte, você pode fazer tudo o citado acima, passear de barco e conhecer o Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense também. No Sul, dá para viajar no Trem do Pantanal, comprar cestaria, potes e panelas de barro no Centro Referencial da Cultura Terena (e em outros lugares).
A tranquilidade, a serenidade e a beleza do Pantanal Matogrossense vai fazer você voltar 40293849394 mil vezes! haha.
E vocês, já foram pra lá? O que curtem fazer na região?
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Imagens: Reprodução.




Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!