Jericoacoara, na verdade, é um Parque Nacional localizado a 300 km a oeste de Fortaleza.
É um lugar bem rústico também: a vila em si não tem postes de iluminação, para preservar a iluminação que vem da lua e das estrelas. As ruas são de areia e não existe estrada de acesso nos últimos 15 km – daí é necessário um carro tipo 4×4 para chegar.
Mas vale a pena! A praia é conhecida pela beleza, e tanto é que já foi eleita pelo jornal americano “Washinton Post” como uma das dez mais belas praias do mundo.
E o que tem pra fazer lá, Estevam?
Pedra Furada
Um arco de pedra enorme, esculpido pela acção das ondas, que fica situada na Região Rochosa de Jericoacoara. Mas atençãaaao: os passeios só podem ser feitos com a maré baixa.
Praia da Malhada
Uma das praias mais famosas da região! – parada obrigatória.
Mangue Seco
Um povoado no meio das dunas com uma lagoa de água doce. Continuando pela praia, você chega a Guriú, uma comunidade de pescadores – e dá pra passear de bug!
E aí, galera, quem já passou por lá e tem mais dicas para me dar?
E se você quiser saber mais, esse site aqui tem muuuuita informação legal sobre Jericoacoara!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Imagens: Reprodução.






Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!