Quem aí curtiu o programa de hoje na Rede Família????
A gente tá adorando explorar Floripa e mostrar tudo nas telinhas desse Brasil! Pra quem não tem Rede Família em casa, dá pra assistir a gente todos os sábados às 19:30 pelo site www.redefamilia.com.br
Agora, pra quem já viu e tá perguntando mais detalhes e dicas da Ilha da Magia, vem comigooo!!!!!
Floripa é a capital de Santa Catarina desde XX e conta com XX habitantes.
Tornou-se um destino turístico em meados dos anos 70, e após os anos 90, referência em lifestyle, qualidade de vida e organização urbana.
Vou contar pra vocês onde nós fomos e o que tem pra fazer aqui de tãooo legal que vale SEMPRE a viagem!
Onde ficar?
Eu fiquei e recomendo o IBIS la no centro.
Avenida Rio Branco, 37 –
Florianópolis – SC
(48) 3216-0000
Diárias a partir de R$ 155 (com mais R$ 15,00 tem café-da-manhã também)!

– Parque da Luz
Endereço: Rua Ribeiro De Lima, s/n – Bom Retiro – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3227 3545
– Ponte Hercílio Luz
Uma das maiores pontes pênseis do mundo e a maior do Brasil.
Até a inauguração da ponte em 1926, a ligação entre a parte continental e insular de Floripa era feita por balsas.
O nome original da ponte era Ponte da Independência, porém foi mudado após a morte de seu idealizador – Hercílio Luz, em póstuma homenagem.
– Teatro Alvaro de Carvalho:
Rua Marechal Guilherme, nº 26 – Centro
O Teatro Álvaro de Carvalho ou (TAC) começou a ser construído com o lançamento da pedra fundamental em 29 de julho de 1857. No começo, era chamado Teatro Santa Isabel, em homenagem à Princesa Isabel, é claro.
Porem, em 1894, o teatro passou a chamar-se Teatro Álvaro de Carvalho, em homenagem ao primeiro dramaturgo local deixando claro o rompimento na época com a monarquia extinta.
Hoje o teatro mudou totalmente seu interior e tem capacidade pra 470 poltronas. Ainda quero muito assistir uma peca aqui!
– Praça XV de Novembro (fica próxima ao Mercado Público).
Aqui, a Figueira Centenária é um dos grandes mitos e ícones, seja pra turistas ou locais.
Dizem que a Figueira nasceu em 1871, num pequeno jardim circular em frente a Igreja Matriz, e em 1891 foi transplantada pra Praça XV de Novembro.
Além da ótima sombra, dizem que se você der sete voltas ao seu redor, você encontra o amor da sua vida. Será que depois dessa eu finalmente caso? 😛 rsrsr

Rua Conselheiro Mafra, 255 – Centro
Esse centro de comercio teve sua origem em barracas e quitandas construídas pelo governo da Capitania de Santa Catarina, no final do século XVIII.
As barracas e quitandas eram alugadas por pequenos comerciantes, e hoje, é um dos principais edifícios públicos de Floripa.O Mercado Municipal tem duas alas: a NORTE E A SUL. Elas ficam separadas bem no centro por um vão, onde acontece de tudo: venda de frutas, roupas, artesanato, pão de queijo, utensílios variados, e claro, point pra locais e turistas se encontrarem.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Por Lucas Estevam
bandeira
figueira
florianopolis
floripa
hoteis
hotel
hotelaria
ibis
jovem
mercado municipal
mercado publico
mochileiro
parque da luz
ponte hercilio luz
praca XV
rede ibis
santa catarina
teatro
teatro alvaro de carvalho
turismo
viagem
viajante






Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!