
Foi então que avistei ao longe , a bela silhueta do Monte Saint Michel, perdido em algum lugar na divisa entre Normandie e a Bretanha, lá estava ele, o imponente Mont-St-Michel. Para chegar lá, precisamos parar o carro em um estacionamento que fica bem longe, pegar um fretado e descer a mais ou menos 1,5km da entrada, acho que eles param longe assim pra gente ficar hipnotizado com a grandeza da abadia, parece coisa de cinema, senti uma euforia imediata pra entrar logo naquele lugar e quanto mais eu me aproximava mais parecia ser surreal. Compramos os tickets (cerca de 9 euros por pessoa) e fomos entrando pelas intermináveis escadarias. Aos pés do Monte tem uma vila que foi preservada desde a sua construção, tudo lá ou é loja de souvenir ou de comida, o lugar perfeito para você perder horas do seu dia, muita coisa legal e comidas deliciosas (afinal, é a França né), o lugar ideal pra encher a mala de lembrancinhas pra mãe, pai, vó, tia, tio, periquito, papagaio enfim, família inteira (minha mãe que o diga). Mas esse não era o foco, então fomos arrastadas por mais escadarias até chegar a Abadia, já na entrada você é surpreendido com uma vista de tirar o fôlego, alguns degraus acima, na porta da Igreja, saem os grupos de guias em vários idiomas, que você pode escolher acompanhar, ou não, eu sugiro que acompanhe pois a história que eles contam é incrível. É mais ou menos assim: Depois de 3 aparições do Arcanjo Miguel ao Bispo Aubert de Avranches, em 708, ele mandou construir no monte um santuário em honra ao Arcanjo, daí vem o nome `Mont Saint Michel´, no século X os Monges se instalaram na Abadia e a Vila foi se formando aos pés do Monte. Foi refúgio para muitos peregrinos a caminho da Terra Santa, os viajantes encontravam lá abrigo e descanso, o mais impressionante é que embora fosse apenas um monastério, durante a Guerra dos Cem Anos entre a França e a Inglaterra, o Monte resistiu a todas as tentativas da Inglaterra de tomá-lo, fortalecendo a fé e dando esperança a França, tornando-se assim um símbolo nacional. Dentre as belezas da França, o Mont St Michel está em segundo lugar perdendo somente para Paris, então se for pra lá, tire uma semana para visitá-lo, tem muita história lá dentro que eu vou deixar para você descobrir por sí mesmo, além do mais, Normandie tem lugares incríveis e cheios de aventuras para se viver.









Por Rebecca Barison
Clique para ouvir a Música da Edith Piaf
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.




Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!