
Quando decidimos morar alguns meses, trabalhar ou estudar em outro país, a imagem deste lugar se torna diferente de quando apenas vamos passear, ou melhor, quando somos turistas. Você se sente perdido, mas ao mesmo tempo em casa, você se sente curioso mas ao mesmo tempo já conhece, você se sente sozinho mas na verdade tem muito mais amigos e família que você nem poderia imaginar que teria. Pois é, é bem isso, nos consideramos canadenses em partes, já que transformamos todos os dias em nossa rotina, nossa vida, nosso mundo. Quando digo que você se naturaliza rápido é verdade, e sabe por quê? Quando cheguei ao aeroporto, ao pegar um taxi, já conheci um indiano, qual me levou até minha nova casa, engraçado isso né? O inglês dele era bem difícil viu, hehe, mas foi muito legal sendo o primeiro contato. Chegando em casa, minha família era Italiana, mas claro Canadenses há mais de 50 anos, minha roomate da Venezuela, e minhas vizinhas uma Japonesa e uma Brasileira que claro se tornou minha Irmã por esses 5 meses, ou seja, para o meu primeiro dia já tinha conhecido pessoas de vários lugares do mundo, e desta forma, me senti bem melhor, sendo muito bem recebida e feliz em viver esse multiculturalismo muito presente no Canadá. Isto sem dúvida, foi o que me fez ficar ainda mais fascinada e apaixonada por lá, primeiro pois aprendemos o inglês e o francês em diferentes “accents” sotaques, e também podemos nos comunicar melhor com o mundo, e claro que é algo único, quando que você vai estar no mesmo espaço com pessoas dos 5 continentes? É demais, fiz amigos japoneses, venezuelanos, colombianos, espanhóis, turcos, árabes, koreanos, italianos, americanos e muitos outros. E também a receptividade e a educação independente da cultura, é muito legal, seria bom se todo país fosse assim, é tudo muito organizado e funcional.
Os Canadenses adoram Brasileiros e nos respeitammuito, isso faz toda diferença. Eu preferi só estudar Inglês e um pouquinho do famoso Francês, que foram aulas engraçadas demais, mas que valeram a pena “ J´appelle Juliana” hahah. No primeiro dia que fui para a escola ILSC, que eu super indico, já fiquei entusiasmada em ver as diversas culturas em uma mesma sala, na mesma escola. E claro que eu já fui fazendo amizades e conhecendo tudo, em questão de horas já me sentia de lá, já estava apaixonada. E ao longo desses 5 meses, fiz amigos de vários países que vou levar pra vida toda.


Tudo só foi possível porque o Canadá é um dos países com melhor custo benefício. Tudo depende da escola, emprego, hospedagem, alimentação e o transporte de cada um, mas é possível ter uma ótima qualidade de vida morando por lá. Mas claro que se você decidir invadir a Forever XXI, Hollister, Aeropostale, Apple, e muitas outras lojas, você vai precisar de muito mais money, pois tem muitaaa coisa legal e barata.
Lembrando que o dólar Canadense é um pouco mais baixo que o Americano, e as taxas variam até 13%, enquanto nos Eua é 8%, mas mesmo assim, vale muito a pena.

JU GOMES
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
apple
bar do bola
big apple canadense
brasileiros no canada
canada
curso de ingles
estevam pelo mundo
estudando fora
estudo no exterior
frio canada
holliste
ILSC
intercambio
jovem toronto
jovens
ju gomes
morando em toronto
morando no canada
sobrevivendo o frio canadense
TO
toronto
transporte canada
vida no canada
young street



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!