Morando em Madrid tive a oportunidade de passar um FDS em Marrocos ! Foi pouco tempo, muito menos do que eu gostaria mas deu para sentir um pouco como é este pais e quão diferente ele é do resto da Europa (ocidental pelo menos).
Se liga nesse FDS irado e em algumas curiosidades sobre MARROCOS !
Nossa viagem começa com uma 10 longas horas em um ônibus para chegar até Tarifa no sul da Espanha para então pegar uma balsa que nos levaria até Tanger em Marrocos !
#Funfact: O dinheiro de marrocos é o Dirham Marroquino mas em muitas partes de Tanger eles aceitam EUROS.
Sair da Espanha e ir para Marrocos é um choque visual/cultural bem grande e uma das primeiras coisas diferentes que se nota ao chegar em Marrocos são os sinais/letreiros !
#FunFact: Marrocos é um país árabe mas que o francês e o espanhol possuem grande importância, principalmente em Tanger.
Fizemos um tour com o onibus e a paisagem é realmente de tirar o fôlego ! Nada parecido com alguma coisa que eu já tinha visto antes…
Fomos também conhecer a “Gruta do Hercules” – uma gruta em que os povos Ceutas costumavam parar para descansar antes de seguir viagem… isso a muitos “tempos” atras.
Andamos de Camelo na Praia (já que não deu tempo de ir até o deserto 🙂
Mas no final no dia “Shakira” não quis meus agradecimentos 😛
No seguinte demos uma passeio pelo centro antigo de Tanger, KEBASH – um Walking Tour em que conhecemos muitas coisa inusitadas:
#FunFact: Marrocos tem muitas alfrombras e tapetes de excelente qualidade, feitos a mão e dos preços mais variados possíveis
#FunFact: Em Marrocos é preciso tentar abaixar o preço de tudo, pedir descontos, TUDO, principalmente na rua esta com um preço alto, e os vendedores já esperam que façamos isso…
#FunFact: Os vendedores de rua em Marrocos são MUITO persistentes a ponto de incomodar, então sempre dispostos a abaixar o preço para fazer negocio, em alguns casos eles até pedem algo em troca em vez de dinheiro.
Também visitamos a cidade de Asilah, uma cidade construída pelos Portugueses:
Mesmo que por pouco tempo a sensação é que estávamos em um outro mundo, uma cultura totalmente diferente da que estamos acostumados, a comida era muito boa, e os melhores Kebabs e ainda mais baratos!!
Marrocos é um país que quero voltar com certeza, conhecer outras cidades e outras aventuras.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
aladim
aladin
camelo
macaco
marakesh
marrakech
marrocos
tapete















Zinho, tb passei um fds fantástico no norte do Marrocos quando estudei em Granada! Pegamos o ferry em Algeciras e fomos até Ceuta. Visitamos Tanger, Tetouan e a lindinha Chefchaouen e claro, pechinchamos muito, mas sem grande sucesso hehehe. O Marrocos é mesmo incrível!!! Não vejo a hora de voltar e conhecer o sul + famoso!