Este foi o voo mais longo e mais longe da minha vida. E foi na executiva da Air Canada. Saí de São Paulo para o Japão, e fiz uma conexão em Toronto. Decerto foi o voo mais longo que já fiz. Foram quase 2 dias de viagem (mais de 40 horas).
A primeira parte da viagem (São Paulo – Toronto) teve duração de pouco mais de 10 horas e foi feita na executiva de um Boeing 787-900.
Vem conferir tudo sobre esse voo na executiva da Air Canada!
DICA – Como foi um voo muito longo e com conexão, eu usei o serviço da Protec Bag. Este serviço está disponível em diversos aeroportos pelo Brasil e o mais legal é que ele protege sua mala de ser violada e de quebrar. A embalagem pode ser feita em qualquer tipo de mala e qualquer tamanho (P, M e G) e os preços variam de acordo com esses tamanhos. E o seguro em caso de extravio da mala já está incluso no valor. No site sempre tem promoção. Acesse o LINK.
Check-in
A classe executiva tem um check-in prioritário no aeroporto. E como a Air Canada faz parte da Star Alliance, os membros Star Alliance Gold Member também podem usar a fila prioritária do check-in.
Lounge
Neste dia eu estava super atrasado para o embarque e não pude desfrutar da Sala Vip. E a Air Canada, como não tem lounge no Brasil, usa a Sala Vip da Star Alliance em Guarulhos. Vecê pode fazer um tour virtual pelo Lounge Star Alliance em Guarulhos neste LINK.
Aeronave
O avião desse voo foi um Boeing 787 Dreamliner 3 classes: Executiva com 30 assentos, Econômica Premium (21) e Econômica (247). Todas com assentos mais espaçosos e tela de entretenimento individual e entrada USB.
Na executiva, a configuração de poltronas é em espinha de peixe. Assim, todo passageiro tem acesso ao corredor. Todos assentos são flat bed, que deita 180º. Além disso, as janelas são 30% maiores que em outras aeronaves, e possuem um sistema de escurecimento eletrocrômico que permite controlar a quantidade de luz natural que entra.
As luzes de LED a bordo fazem uma iluminação ambiente em sincronia com os fusos horários. Evitando assim aquele famoso jetlag. Este avião ainda tem filtros de ar que renovam o ar da cabine puxando ar fresco do lado de fora.
Executiva
A executiva da companhia tem poltronas individuais e todas com acesso ao corredor. Os assentos possuem sistema de amortecimento ajustável com uma cama totalmente plana de 80 polegadas. O encosto de cabeça tem função massageadora.
O edredom da classe é 100% algodão e tem travesseiro grande e até chinelos para quem precisar. E na hora de dormir, vem um comissário e arruma a sua cama cobrindo a poltrona com um lençol. Parece uma cama de verdade.
O kit de amenities, da marca canadense Escents Aromatherapy, vem em uma bolsinha com um par de meias, pasta e escova de dentes, fio dental e enxaguante, paninho para limpar telas e óculos, protetor auricular, lip balm e creme para as mãos, além de uma máscara para os olhos.
O banheiro da executiva é exclusivo da classe e bem maior que da econômica, além disso, tem bons produtos para higiene, janela com controle de iluminação e trocador de bebê.
Vale dizer que, em 2019, a classe executiva da Air Canada foi eleita a melhor da América do Norte pelo Travelers’ Choice Awards, do TripAdvisor.
Conforto e entretenimento
A tela da TV na executiva é bem grande (18 polegadas ou 45,72 cm), de alta definição e touchscreen bem responsivo e intuitivo. Ou seja, é muito fácil usar e de navegar. O entretenimento a bordo é bem interessante e tem várias opções de filmes e séries, inclusive com filmes recém lançados. Não apenas os filmes, há ainda guias dos destinos que a Air Canada tem voos.
Na tela o viajante ainda pode fazer compras no duty-free e conversar com seus colegas de voo em um chat assento-a-assento. A Air Canadá ainda oferece entretenimento com solução acessível para deficientes visuais. Os fones de ouvidos são excelentes porque são daqueles que isolam o barulho externo. Dá pra ver um filme e ouvir uma musica tranquilamente durante todo o voo sem nenhuma interferência.
Atendimento
Logo depois da decolagem os comissários oferecem toalhinhas quentes aos passageiros. E antes de servirem o jantar do voo, oferecem um mix de nuts e bebidas, que podem ou não serem alcoólicas.
Eles também arrumam a sua cama quando é hora de dormir. E durante todo o voo há sempre petiscos, guloseimas, frutas, assim como bebidas. É só pegar!
Os comissários da Air Canada foram muito simpáticos e prestativos. Por certo, estão super preparados para atender os passageiros em qualquer situação. Eu sou muito fã dessa companhia e do atendimento.
Refeições
Na executiva da Air Canada os vinhos são selecionados pela sommelier canadense Véronique Rivest, enquanto a cozinha gourmet é do Chef Hawksworth.
No jantar, a entrada é muito bem servida. Depois do jantar vem uma tabua de queijos e mais vinhos e bebidas para acompanhar. Por fim, a sobremesa.
No café da manhã tem frutas, croissant e pãozinhos, iogurte, bem como bebidas quentes e sucos. Além disso, tem o prato quente, que podia ser omelete ou panqueca.
Seja qual foi a sua cabine (executiva ou econômica) há opções de comida vegetariana, assim como comida sem glúten e outros tipos de refeições especiais.
Mas para isso é preciso que a refeição seja pedida com pelo menos 18 horas antes da saída do voo, e no caso da refeição Kosher, 24 horas de antecedência. Pois, nem todo voo oferece todos os tipos de refeição.
Você pode ver o vídeo completo dessa viagem AQUI e mais dicas AQUI.
Posteriormente, você pode também ver mais sobre o Canadá e o Japão nesses links.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
















Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!