O Botanic Hostel me surpreendeu – e muito! Estevam, você some nas suas viagens e fica apenas no Instagram? Sim! E ainda não consegui mudar isso pessoal. Mas minha promessa para 2015 é tentar também contar com mais detalhes tudo aqui no blog, ainda em tempo real durante minhas viagens.
Pra quem me acompanhou na última semana, rolaram algumas gravações no Rio e em Angra dos Reis. Claro que eu aproveitei pra conhecer mais um Hostel Top de Line que a HI Hostels me indicou na Cidade Maravilhosa. Dessa vez, eles me mostraram como é possível sair do clichê Copa e Ipanema e também curtir a Zona Sul carioca de um outro jeito.
Foi assim que conheci o Botanic Hostel. Sim! O nome já diz tudo, ele fica ao lado do Jardim Botânico, bem na Rua Jardim Botânico, lugar nobre do rio. Aqui, vários artistas e famílias tradicionais da cidade passeiam diariamente, além de ser uma zona segura e, claro, com muita natureza.
O hostel é novinho! Foi inaugurado no começo deste ano com um conceito design. E eu fico super feliz toda vez que vejo albergues que investem na estrutura e atendimento, além da boa localização. Então vou contar para vocês o que eu achei de lá, por que ainda volto ao Botanic Hotel! Vem comigo:
Sobre a estrutura:
Wifi por todo o hostel;
Café da manhã incluso;
Ar condicionado em todos os quartos;
Capacidade para 62 hóspedes;
São 4 quartos com 10 camas cada – onde um deles é apenas para meninas;
1 quarto com 8 camas e outro com 4;
3 suítes privativas;
Camas confortáveis e beliches com boa privacidade;
Todos os quartos tem banheiro privativo (o que pra mim faz TODA diferença);
Aluguel de bicicletas;
Área externa que comporta eventos e festas de pequeno e médio porte com churrasqueira, área coberta e um bar externo;
Bar na recepção;
Recepção 24 horas;
Banheiro para visitantes;
Cozinha bem equipada;
Sala de estar com TV à cabo;
Mesa de sinuca;
Mesa de ping pong;
Todos os cômodos sempre limpos;
Sobre o atendimento e a Staff:
Fiquei surpreso com o bom atendimento e simpatia de todos os membros da staff, você realmente se sente em casa, seja dentro de seu quarto, vendo TV na sala, ou tomando uma cerveja no terraço. O pessoal fala inglês e sabe de TUDO que está rolando pelo Rio e região. Quase me convenceram a fazer o Stand Up Paddle na Lagoa, mas não tive tempo dessa vez… 🙁
Sobre a localização:
Sim! Este foi único “porém” quando pesquisei sobre o Botanic Hostel. Pensei assim: “não vou poder ir caminhando até Ipanema, será que vale a pena mesmo?” Vale sim! E Muito! Afinal, eu acredito que o Rio é muito mais que “Copa” e “Ipa” e que a Zona Sul fica muito além do posto 9. Me hospedando lá, descobri um lado mais carioca da Cidade Maravilhosa.
Explorei o Jardim Botânico e o Parque Lage (que fica a 150m do hostel), (também ao lado tinha a Lagoa Rodrigo de Freitas) e fui caminhando com meus novos amigos do hostel até o Leblon. O mais legal foi que quando vi já estava do lado de Ipanema. Quando precisei ir ao centro, pude tomar um ônibus (Que passa na FRENTE do albergue) e cheguei na Lapa! Mesmo pra quem não sente confiança no transporte público do Rio, um taxi do Botanic até Ipanema sai uns 15 reais, pois realmente não é longe, mas você tem a vantagem de estar numa área tranquila e menos turística da Zona Sul.
Pra que quer barzinhos e restaurantes, tem várias opções por lá, como o Bar Jóia, onde almocei no meu primeiro dia. Mas se não quiser sair de casa, o pessoal da recepção liga para onde você quiser e solicitam um delivery. Nada mal, né?
Sobre as Festas e Jovens no Hostel:
Chama o SAMU! Porque se eu for acompanhar as festividades de Dezembro desse albergue não chego a 2015 inteiro! hahahah Na verdade o conceito do hostel é de criar uma área de convivência onde hóspedes, moradores do Rio, empresas e qualquer pessoa possam fazer uma festa, aniversário, bazar, confraternização e curtir o espaço com a galera!
Conheci muita gente do Brasil, e vário jovens que estavam turistando e até mesmo trabalhando no Rio curtiram a noite com a gente!
“Ah, Estevam, mas e os GRINGOS? Cade??”
Olha, infelizmente este esteriótipo criado por muitos onde apenas Copacabana e Ipanema tem bons hostels e hotéis, acaba confundindo muitos gringos de primeira viagem que nem sequer pesquisam outras áreas na Zona Sul. Por isso, acho que o número de brazucas dessa vez foi maior, mas é tudo uma questão de tempo! hahaha
Quem aí já ficou hospedado no Botanic Hostel ou em algum outro Hostel legal no Rio, conta pra mim! Manda e-mail! Comenta lá no Insta @lucasestevam_ & @estevampelomundo e também me deem dicas de outros hostels bacanas pelo mundo!
Contatos e Infos gerais do Botanic Hostel:
Rua Jardim Botânico, 448
Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ
Brasil, 22461-000
+55 (21) 3795-2883
Bjos e abraços viajantes pra vocês,
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Por Lucas Estevam












Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!