Há alguns dias, vêm circulando na internet vídeos de um menino de 11 anos que foi atacado por um tigre, em um zoológico em Cascavel, no Paraná. O pai do menino culpa o zoológico por falta de segurança, os responsáveis pelo zoológico afirmam que toda a estrutura do zoológico está dentro das normas do Ibama.
Enquanto nada é comprovado legalmente, e pensando neste caso, resolvemos fazer uma lista dos principais zoológicos do mundo!
Muitas pessoas são contra o fato de os animais ficarem confinados, mas, quando são sérios, os zoológicos desenvolvem também projetos educacionais e de conscientização ecológica, além de tratarem os animais com respeito.
Aqui estão, portanto, os zoológicos que compilamos como os principais (é claro que existem muitos outros):
1. Zoologischer Garten (Berlim, Alemanha)
Há uma unanimidade no que diz respeito a este ser o zoológico que abriga o maior número de animais do mundo, cerca de 15 mil. Fundado em 1844, é o zoológico mais antigo da Alemanha e um dos mais antigos da Europa, sendo sua arquitetura um atrativo à parte.

foto: site oficial
Foto: reprodução

2. Toronto Zoo (Toronto, Canadá)
Este zoológico tem cerca de 5 mil animais, que representam mais de 460 espécies, divididas em regiões. Cada região se baseia na localização geográfica a qual os animais pertencem, tais como Savana Africana, América, Eurásia, entre outras.
3. Bronx Zoo (Nova York, Estados Unidos)
É o maior zoológico metropolitano dos Estados Unidos e ocupa cerca de 200 hectares, nos quais estão divididos aproximadamente 4 mil animais nas respectivas regiões geográficas às quais pertencem.
foto: site oficial
Foto: reprodução

4. Tiergarten Schönbrunn (Viena, Áustria)
Trata-se do zoológico mais antigo do mundo, fundado no século 18, e localiza-se dentro do Palácio de Schönbrunn (também conhecido como Palácio de Versalhes de Viena). Em 2013, foi premiado pela terceira vez consecutiva como o melhor zoológico da Europa.
5. Bioparc Valencia (Valência, Espanha)
Com um conceito moderno de zoo-imersão, neste zoológico, os animais ficam em ambientes que simulam seu habitat natural. Cada região também é dividida de acordo com a localização geográfica. O ponto forte é que há espécies diferentes convivendo em um único ambiente, o que faz com que o passeio se torne muito mais real.
DSC04529
Foto: Isadora Cipola

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.