O que é comum pra você? Ver a Torre Eiffel em Paris, andar de gôndola na Itália ou saltar de paraquedas na Nova Zelândia. Tudo isso parece bem legal, né? E clichê. Queira ou não, a maioria das pessoas fazem isso! (não que não seja legal, mas é bom variar de vez em quando). E, por isso, eu resolvi reunir pra vocês – mais rebeldes haha – passeios NADA tradicionais ao redor do mundo:
Se desapegar em Hiddensee Island, Alemanha
Uma ilha no Báltico que é um tanto diferente. Não existem carros (sim, você leu certo!), apenas cavalos, charretes e bicicletas. E ainda é possível caminhar pelas dunas de areia ou relaxar numa Strandkorb – uma cadeira de praia coberta e acolchoada para duas pessoas – para ver o mar.
Visitar um templo no Japão
O Japão tem cerca de 3 mil templos, que no país, são muito respeitados e expressam o budismo e o xintoísmo – as duas religiões mais tradicionais. Além disso, os templos são tão bonitos que acabam sendo verdadeiras referências da arte e da arquitetura japonesa. Uma das maiores manifestações populares do país é o hatsumode, a primeira visita do ano a um templo budista ou xintoísta, que acontece no Oshogatsu, o Ano-Novo japonês. Na primeira semana de janeiro, os templos ficam lotados de pessoas que fazem orações para garantir saúde e sorte para o ano todo.
Andar de trenó no Alasca
Sim, é possível! Muitas empresas oferecem o serviço no local, e levam turistas para dar passeios incríveis em trenós puxados por huskys – assim como nos filmes e seriados. Isso te dá a chance de fazer algo totalmente novo, além de conhecer mais sobre o Iditarod (uma competição de trenós).
Conhecer um parque temático inusitado
O Jeju Loveland foi criado em 2004 pra dar um toque de ousadia na Coréia do Sul. Considerado um lugar para se distrair, rir e falar besteira, é um lugar repleto de esculturas – estáticas e interativas – de posições e artigos sexuais. Ao todo, são 140 obras que se somam a filmes educativos sobre o assunto, mostras interativas e exposições periódicas de artistas coreanos. Mas, claro, só maiores de 18 anos podem visitar o parque.
E aí, galera? Pra vocês, qual o passeio mais fora do comum?
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Imagens: Reprodução.






Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!