É, galera! Enquanto eu gravo mais vídeos com mais dicas pra vocês, que tal se aventurar pela culinária uruguaiana hoje?? A dica (muito boa por sinal!) é do Chef uruguaio Cristian Lamela (especialista em cozinha internacional) para o resort Costa do Sauípe, que vai homenagear uma nacionalidade a cada semana no cardápio! Se liga:
COSTELINHA DE TAMBAQUI COM RISOTO DE ASPARGOS
Ingredientes:
250 g de costelinhas de Tambaqui
Marinada para Costelinha
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1 alho cortado em cubinhos pequenos
2 colheres (sopa) de azeite
1/2 xícara (chá) de suco de limão
10 g de pimenta aroeira
5 g de alecrim
5 g de manjericão
2 g de pimenta de reino
Modo de Preparo
- Juntar todos os ingredientes da marinada, misturar as costelinhas de Tambaqui e deixar na geladeira por pelo menos três horas.
- Aquecer uma frigideira com um fio de azeite e começar a cozinhar as costelas primeiro pela pele. Assim que estiver dourada, virar e deixar dourar pelo outro lado.
- Dourados ambos lados, retirar do fogo e fazer a apresentação do prato.
Ingredientes – Risoto de aspargos
400 g de arroz arbóreo
400 g de aspargos frescos
1/2 cebola picada
20 g de alho
1 1/2 l de caldo de legumes
2 colheres (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
3/4 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Sal a gosto
Modo de Preparo
- Colocar o caldo de legumes em uma leiteira e levar ao fogo alto. Quando ferver, reduzir o fogo.
- Cortar a ponta dos aspargos. Reservar. Descartar a parte mais dura do talo, descascar e cortar em rodelas.
- Em uma panela, colocar o azeite de oliva e levar ao fogo médio. Juntar a cebola picada e o alho e mexer bem para não queimar.
- Assim que ficar transparente, acrescentar as rodelas de aspargos e refogar um pouco, sem parar de mexer.
- Acrescentar o arroz à panela. Refogar por 2 minutos, mexendo sempre.
- Aumentar o fogo, juntar o vinho branco e misturar até evaporar.
- Quando o vinho secar, colocar uma concha do caldo e mexer sem parar. Quando secar, adicionar outra concha e repetir a operação à medida que o caldo for evaporando, sempre em fogo alto.
- Depois de 10 minutos, juntar as pontas de aspargos. Continuar cozinhando, e acrescentar o caldo, por mais 7 a 8 minutos.
- Verificar o ponto: o risoto deve ser cremoso, mas os grãos de arroz devem estar al dente, ou seja, um pouco durinho. Porém, se ainda estiver muito cru, continuar cozinhando por mais 1 minuto. Se for necessário, juntar um pouco mais de caldo e mexer bem. Na última adição de caldo, não deixar secar completamente ou o resultado será um risoto ressecado.
- Quando o risoto estiver no ponto, retirar do fogo, juntar o restante da manteiga e o parmesão, misturar muito bem e servir imediatamente.
E aí, meu povo, o que acharam? Quem for tentar fazer, me manda um pouco por favor! #EstevamGuloso #esqueceadieta
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.




Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!