
Isso acontece na Europa por causa do chamado Tratado de Schengen, da Comissão Européia de Turismo (CET). Esse tratado foi feito para controle da imigração, e compreende que os brasileiros, a partir de agora, podem vistar os países inclusos no tratado sem precisar de visto (ou seja, todos os países membros da União Européia). Poréeeeem, o seguro saúde não foi excluído não! Ainda precisamos dele para passar pela imigração – em viagens acima de 90 dias ele é estritamente obrigatório. Para viagens menores a exigência também é menor, então é bom garantir para evitar problemas, né?
Enfim, vou mostrar pra vocês agora a lista dos países que exigem um valor específico para o seguro saúde para os brasileiros:
Alemanha- cobertura mínima de 30.000 euros
Espanha – Caso a pessoa seja beneficiário do INSS, não necessita de seguro de saúde para viajar a Espanha (é só ir no INSS e pegar uma declaração). Mas para ir para a Espanha você tem que provar que tem dinheiro para “sobreviver lá” (cerca de 50 euros por dia).
França – cobertura mínima de 30.000 euros
Itália – mesmo caso da Espanha
Portugal – sem valor mínimo de cobertura, mas também possui isenção para beneficiários do INSS.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Imagem: Reprodução.
europa
países europeus
precisa de seguro saúde
seguro saúde
tratado de Schengen



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!