Você sonha em fazer uma viagem de cruzeiro, mas ainda não conhece os detalhes sobre esse tipo de experiência? Para garantir que você vai se organizar, conseguir uma boa reserva e aproveitar muito, reunimos nesse post algumas dicas e informações para te ajudar na hora de pesquisar e selecionar seu trajeto, suíte, comodidades e muito mais no navio.
Além disso, vamos te mostrar que é possível acumular pontos com viagem de cruzeiro e usá-los para resgatar passagens aéreas, hospedagens e outras oportunidades! Afinal, nada melhor que usar os benefícios de uma viagem para realizar outra!
Confira abaixo nossas orientações!
Organize sua primeira viagem de cruzeiro
Escolha um itinerário conveniente

Você já decidiu que quer realizar uma viagem de cruzeiro. Mas, junto a isso, precisa escolher qual o itinerário que vai realizar e por onde quer passar.
Alguns cruzeiros fazem um roteiro com paradas e te dão a possibilidade desembarcar para conhecer destinos ao longo do percurso. Outros fazem trajetos diretos entre duas cidades e você ficará embarcado por dias aproveitando a imensidão de atrativos oferecidos na embarcação.
Você ainda pode optar por viagens pela costa do Brasil, ou do nosso país para outros países ou ainda itinerários entre destinos internacionais.
As grandes empresas de navios de cruzeiros operam em diversas partes do mundo e você pode escolher onde é mais interessante ou conveniente para embarcar e desembarcar e quais lugares seriam interessantes para você.
E lembre-se que os navios fazem as viagens em datas específicas de acordo com a temporada de navegação em cada região. Se for do seu interesse viajar em um período especifico do ano, consulte quais lugares estarão com operações nos meses que você tem disponibilidade.
Aproveite para ler sobre:
Leia atentamente sobre os pacotes
Você já tem em mente qual o navio e itinerário de viagem vai fazer. Mas, antes de fazer a reserva, precisa definir o que você quer que já esteja incluso no seu pacote.
Refeições e bebidas, por exemplo, já podem ser adicionadas antecipadamente, com a possibilidade de definir os lugares que você tem mais interesse em comer, se você quer experiências mais exclusivas ou não, se quer incluir bebidas alcoólicas ou não, entre outros.
Se você já vai deixar alguns serviços inclusos (o que costuma ser mais prático e barato), precisa ler atentamente sobre eles antes de fechar negócio. Cada pacote, com mais ou menos inclusões, possuem valores diferente. Você vai encontrar desde adicionais que incluem apenas o básico até os all inclusive.
Por isso, leia atentamente e escolha aquele que vai atender os seus interesses.
Escolha com cuidado a sua cabine

Outro tópico do seu pacote que você deve ter atenção é o tipo de cabine que vai selecionar. Os quartos possuem diversos tamanhos, comodidades e localizações no navio (e mais uma vez: valores distintos).
Se você deseja uma boa localização na embarcação, janela ou varanda, busque pelo mapa ou pelos detalhes de cada tipo de quarto e as categorias oferecidas antes de fazer a seleção.
Escolher um quarto com janela, não quer dizer que ela te dará uma boa vista, que ela será ampla ou que irá abrir para circular ar no ambiente, por exemplo. E o mesmo vale para varandas e sacadas. E, normalmente, você precisa pagar a mais para esse tipo de comodidade.
Então, busque o máximo de informações possíveis sobre a cabine que te interessou e leia todos os detalhes sobre ela para garantir que não terá surpresas ao chegar no quarto.
Acumule pontos com a viagem de cruzeiro
Acumular pontos e milhas já é algo clássico dos trajetos que fazemos com aviões. Mas você sabia que também dá para juntar pontos reservando viagens de cruzeiro e ingressos para alguns dos atrativos que você pode visitar nas paradas ou no destino de desembarque, por exemplo?
Se você optar por fazer a reserva em programas de recompensas e de fidelidade, por exemplo, que possuem parceria com agências de viagens de cruzeiro, você converte, de maneira vantajosa, o valor pago em pontos e milhas.
Além disso, se você tiver interesse em reservar passeios e ingressos, a mesma estratégia funciona para já deixar tudo programado antecipadamente e garantir ainda mais acúmulos.
Assim, uma viagem de cruzeiro pode te render boas quantias para oportunidades gratuitas ou bem mais baratas de viajar novamente depois – afinal, esses pontos e milhas serão acumulados como uma recompensa sem custo a partir de uma reserva que você já ia realizar de qualquer maneira.
Veja mais detalhes sobre essas possibilidades neste post!
Considerações
Você está fazendo planos para realizar uma viagem de cruzeiro? Vai aproveitar as dicas deste post na hora de fazer sua reserva? Comente aqui!
E, caso você queira ainda mais possibilidades para reservar passeios e atrativos nos destinos com ótimos preços, use o nosso site em parceria com a VPO Experience clicando aqui!
Que tal conferir a última experiência do Estevam em uma viagem de cruzeiro? Veja detalhes!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!