Pipeline: The Surf Coaster, a mais nova atração do SeaWorld de Orlando, é uma montanha-russa que simula a prática de surf. Tivemos a oportunidade de conhecê-la e, neste post, compartilhamos todos os detalhes dessa experiência radical.

O SeaWorld

Um parque temático com diversas atrações, espetáculos e experiências educacionais que inspiram os visitantes a proteger a natureza.

Além disso, o SeaWorld é uma instalação zoológica certificada e uma das maiores organizações de resgate de animais marinhos do mundo. Em 2022, o SeaWorld superou a marca de 40 mil resgates de animais feridos, órfãos ou doentes.

A Pipeline

O SeaWorld é reconhecido por suas montanhas-russas radicais alusivas ao poder do mar e a Pipeline: The Surf Coaster que chegou ao parque em 27 de maio veio reforçar o seu elenco de atrações emocionantes.

A proposta da Pipeline é proporcionar ao visitante a experiência de surfar e há um cuidado muito grande para alcançar esse objeto, a começar das músicas que são tocadas na área da atração, todas com uma pegada havaiana afinal, o nome “Pipeline” faz referência a uma praia que fica na ilha de Oahu, no Havaí, famosa por suas ondas tubulares.

A montanha-russa atinge 33 metros de altura, tem 880 metros de extensão e alcança uma velocidade máxima de 96 quilômetros por hora!

Mas vamos aos diferenciais dessa atração?

Na Pipeline, não há os tradicionais assentos, mas pranchas de surf onde os visitantes ficam de pé, apoiados num encosto e presos pelo peito, sendo que em cinco momentos vivem a sensação de airtime (gravidade zero), além de muita emoção nos loopings.

O realismo dos movimentos de surf é intensificado com o encosto que se movimenta para cima e para baixo, flexibilidade típica dos experientes surfistas.

Atenção: A estrutura do assento da Pipeline pode não acomodar visitantes com abdomens e peitos mais avantajados, sendo preciso testar o assento antes de entrar na fila.

Por falar em fila, apesar de ser uma atração novíssima que tem muita procura, no dia da nossa visita (06 de junho), o tempo de espera chegou a somente 10 minutos, o que permitia alguns repetecos da atração.

pipeline-sea-world

Como a Pipeline tem várias curvas e loopings em alta velocidade, na entrada da atração são disponibilizados alguns armários para que os visitantes guardem seus itens pessoais e não corram o risco de perdê-los ao surfar.

Como comprar os ingressos do SeaWorld

No site Estevam Pelo Mundo by VPO Experience você pode comprar seus ingressos para o SeaWorld, assim como para todos os demais parques de Orlando. Clique AQUI e garanta seus ingressos!

E, aí?! Teria coragem de encarar essa aventura em alto mar? Gosta de atrações radicais como essa ou prefere as mais tranquilas?

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Para mais posts sobre destinos, acesse AQUI!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)