
Pontos não servem somente para conseguir passagens aéreas! Aqui no portal, já mostramos que também é possível fazer acúmulos e trocar por diárias em hospedagens. Uma das maneiras de fazer isso é usando programa de fidelidade de hotel.
Mas, assim como os programas de fidelidade de companhias aéreas, não são todos que podem ser interessantes para todo tipo de viajante. As características de cada programa de hotéis, assim como as marcas associadas a cada um deles e a distribuição de destinos que abrangem, são alguns aspectos que fazem diferença para cada pessoa.
Nesse post, detalhamos o que levar em conta para escolher o programa de fidelidade de hotel ideal para você juntar pontos e viajar ainda mais barato!
Se ainda tiver dúvidas sobre como funcionam essas plataformas e quais marcas participam delas, confira este post!
Por que devo escolher com cuidado o programa de fidelidade de hotel?
Vamos explicar abaixo alguns tópicos que vão te provar que é preciso ter cuidado na hora de escolher um programa de fidelidade de hotel. Mas, de antemão, a razão de indicarmos que você pesquise e avalie qual é o melhor para você é para otimizar seus acúmulos, não desperdiçá-los e garantir que você estará fazendo um bom investimento.
Mesmo que você não pague diretamente em dinheiro por eles, ninguém merece perder pontos e milhas por não ter uma boa estratégia e informações básicas para direcionar tudo com objetivos concretos, certo? Afinal, esses acúmulos também valem dinheiro!
Então, leve em conta as dicas abaixo para direcionar seus planos aos programas certos!
Qual o seu estilo de viagem
Você gosta de economizar e não se incomoda em ficar em marcas e redes com valores mais acessíveis? Ou quer aproveitar a oportunidade de usar pontos para ficar em redes luxuosas e ser exaltado nas suas viagens?
Os programas de fidelidade de hotéis possuem vínculo com diversos estilos de hospedagens e, às vezes, você consegue encontrar todos eles em uma única plataforma.
Mas, para definir o que mais interessa a você, é importante pesquisar quais são as marcas vinculadas a cada programa. Afinal, não adianta você ter vontade ou preferência por uma determinada rede hoteleira e fazer planos para juntar pontos em outra. Ou ainda querer oportunidades mais baratas e fazer acúmulos em um programa que tem uma maioria de hospedagens mais refinadas e exclusivas.
Apesar dos cadastros nestes programas normalmente serem gratuitos, como nas companhias aéreas, é importante definir qual vai atender suas expectativas antes de abrir uma conta e começar a juntar pontos.
Quais destinos você tem interesse em conhecer
Mais do que preferir por um programa ou pelas marcas e redes de hotéis associadas a ele, lembre-se de alinhar esse interesse aos destinos que você pretende visitar.
Nem todos os programas atendem todos os países, as mesmas regiões ou destinos. Por isso, tenha cuidado de não começar a juntar pontos e depois descobrir que a plataforma não possui hotéis associados para os lugares que você pretende viajar em breve.
Enquanto conhece melhor as opções de plataformas, faça simulações de buscas para lugares que estão nos seus planos e garanta que aquele programa vai te atender na hora de fazer as reservas para sua viagem.
Neste post, em que apresentamos alguns dos melhores programas de fidelidade de hotéis, citamos marcas e algumas abrangências geográficas deles.
Melhores estratégias para juntar pontos
Depois de conhecer os programas e saber quais deles atendem seus interesses, é hora de saber como juntar os pontos.
Alguns programas de hotéis acumulam conforme você realiza reservas dentro dele mesmo, cada um com seus determinados critérios de conversão, de acordo com os gastos ou quantidades de viagens realizadas.
Outros ainda possuem parcerias com programas de recompensas e com programas de fidelidade de cias. aéreas e permite que você envie acúmulos deles, também sob uma determinada conversão, para o programa do hotel. Nesse caso, é fundamental que você junte pontos e milhas de forma gratuita e a custos baixos, pois, normalmente, enviar para programas de hotéis costuma ter uma conversão baixa – isto é, você gasta muitos pontos e milhas para fazer acúmulos na plataforma de hospedagens.
Promoções bonificadas, como as acontecem para envios entre programas de recompensas e de fidelidade, também pode ocorrer para programas de hotéis. Fique de olho!
Por isso, é importante que você defina uma estratégia de acúmulo de pontos que seja interessante e vantajosa para acumular e trocar por diárias e experiências em acomodações.
Demos alguns exemplos de transferências de programas brasileiros para programas de fidelidade de hotéis neste post!
Considerações
E você, já faz acúmulos com algum programa de fidelidade de hotel? Tem interesse em se fidelizar a algum para viajar pagando menos? Comente aqui!
Aproveite para ver outras opções de como usar milhas e pontos para diárias de hospedagem aqui!
Para mais dicas de como fazer viagens inteligentes e baratas, aproveite para baixar gratuitamente o Guia Definitivo das Milhas Aéreas, do Estevam Pelo Mundo, e ainda ficar por dentro das próximas oportunidades de entrar para o curso Viajando Com Milhas!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!