
Uma das maneiras de conseguir excelentes benefícios de viagem é usando os cartões de crédito. No entanto, quanto melhores as vantagens oferecidas pelos plásticos, mais os bancos, instituições e empresas emissoras costumam definir critérios para escolher seus clientes. Para quem esta interessado em fazer alguma solicitação, reunimos alguns cuidados que podem ajudar a tentar aprovação de um cartão de crédito.
Neste post, reunimos as informações mais básicas sobre o que normalmente envolve a avaliação e definição sobre a liberação dos plásticos e atenções que você deve ter para ser um potencial cliente.
Atenções para tentar aprovação de um cartão de crédito
Cuide do seu histórico de crédito
O que você faz com o seu dinheiro fica registrado nas instituições por onde ele passa. Por isso, é importante ter cuidado sobre como você o administra e como o utiliza.
Aspectos como o seu histórico e comprometimento sobre pagamentos, quitações de dívidas, hábitos de consumo, entre outros, ajudam a construir a sua imagem como cliente.
Quanto melhor você constrói o seu histórico, mais se caracteriza como financeiramente responsável para uma empresa e, assim, mais facilmente pode ser aprovado para a titularidade de um bom cartão.
Inclua todas as suas fontes de renda
Se você possui mais de um emprego, ocupação ou faz algum tipo de renda extra e tem os registros do que arrecada, lembre-se de usá-lo a seu favor.
Normalmente, quanto maior a sua renda, mais fácil conseguir a aprovação de um cartão com um bom limite – e estes costumam ser de boas categorias e oferecer bons benefícios. Comprovar renda mostra que o que você fatura ou possui é suficiente para arcar com os compromissos financeiros de um bom cartão.
Por isso, reúna contracheques, documentos com vínculo empregatício e valor a ser recebido, declarações de faturamento e rendimentos, por exemplo. O que também pode ajudar na busca de comprovações válidas é consultar a própria instituição sobre quais documentos podem ser aceitos nestes casos.
Fique de olho nas restrições
Para não se frustrar com uma solicitação para aprovação de um cartão de crédito, é importante que você consulte mais do que documentos que comprovam renda, como citamos acima.
Cada banco ou instituição emissora define algumas regras essenciais para que as pessoas estejam aptas a serem clientes de determinados plásticos oferecidos por elas.
Por isso, antes de fazer o pedido e criar expectativas sobre ele, leia quais são os critérios básicos exigidos para aprovação e se você os atende ou pode chegar perto de atendê-los.
Se não for o caso, é possível que você não receba a aprovação. Mas, não custa tentar. Apenas saiba quais são suas chances.
Diálogo e reconsideração
Se você já é cliente do banco há um certo tempo, ou se garante com um bom histórico de crédito nos últimos anos, use isso para tentar negociar um novo cartão.
Seja conversando com seu gerente ou abrindo um pedido de reconsideração após uma primeira solicitação negada, a oportunidade de dialogar pode ser uma alternativa que vai te trazer vantagens.
Argumente a seu favor e mostre que você pode ser um bom cliente. E se não conseguir o melhor cartão de todos, ao menos use a estratégia para conseguir um melhor em relação ao que já possui e vá avançando aos poucos.
Considerações
Se você ainda não possui um cartão com benefícios de viagens ou está em dúvida sobre qual escolher, indicamos que você confira alguns dos conteúdos do nosso portal que podem te orientar neste tema.
Afinal, nem sempre você terá um único cartão sendo vantajoso para todos os objetivos simultaneamente. Para fazer boas escolhas e apostar na solicitação ideal confira mais detalhes em:
- 4 dicas iniciantes sobre cartões de crédito para viagens;
- O que levar em conta para escolher um cartão de crédito.
Além disso, o e-book Guia Definitivo das Milhas Aéreas, do Estevam Pelo Mundo, possui um capítulo inteiro sobre “Os melhores cartões de credito para exaltação”, e você pode baixa-lo gratuitamente aqui!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!