Devido às irregularidades nas práticas comerciais da empresa Hurb, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) decidiu suspender a venda dos seus pacotes de viagens com datas flexíveis, ou seja, aquelas sem uma data fixa para sua realização. A decisão da Senacon não afeta a venda de pacotes com data definida.

A medida, adotada para que não haja mais prejuízo aos clientes da Hurb, é temporária e vai durar até que a empresa apresentar um plano concreto que comprove a sua capacidade de cumprir com o que foi contratado snteriormente pelos clientes.

Segundo a Senacon, a Hurb já firmou um compromisso de apresentar um plano de reestruturação com objetivo de cumprir os contratos anteriores e responder todas as reclamações dos consumidores, indicando como o problema de cada um será resolvido.

Com a suspensão da venda de pacotes flexíveis, a Hurb demitiu 40% de seus funcionários. Foram mais de 400 colaboradores de todas as áreas, da recepção à supervisão e gerência.

A Latam Airlines confirmou recentemente que suspendeu a compra de novas passagens aéreas com a Hurb. Apesar de suspender a emissão de novas passagens, a empresa aérea afirma que honrou e continuará honrando com todas as viagens programadas com bilhetes da Latam emitidos pela Hurb.

Até o momento, a dívida da agência de viagens possui uma dívida de mais de R$ 10 milhões com a Latam, chegando a R$ 13 milhões com multas, juros e honorários advocaticios.

Aqui no portal, já comentamos sobre os casos de não cumprimento dos contratos da Hurb. Clique aqui e relembre.

Com informações de Folha de S.Paulo, Portal G1 e Panrotas.