
Após a abertura de processo administrativo pelo Ministério da Justiça contra o Hurb em razão de incontáveis reclamações de consumidores e fornecedores, a agência de viagens on-line protocolou seu plano de ação para resolver as pendências. Saiba neste post os compromissos assumidos pela empresa.
O processo contra o Hurb
Conforme compartilhamos AQUI, o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), realizou a abertura de processo administrativo sancionador contra a Hurb, agência de viagens on-line, que pode resultar na aplicação de multa de até R$13 milhões e suspensão das atividades da empresa.
A Senacon notificou o Hurb para comprovar sua capacidade financeira de honrar as viagens vendidas e, nessa última segunda-feira (22), o Hurb protocolou seu plano de ação junto ao órgão.
O Plano de Ação
Conforme declarado pela empresa, todas as obrigações perante clientes e fornecedores serão cumpridas.
“Conforme demonstrado por meio do Plano de Ação enviado à Senacon, o Hurb reafirma que os clientes que adquiriram pacotes com a companhia irão viajar”.
O plano de ação apresentado está divido em quatro partes: análise e categorização dos protocolos abertos; priorização das demandas; resolução dos casos; e novas medidas de transparência na comunicação com os clientes.
As ações adotadas
De acordo com a empresa, várias ações já foram implantadas com o objetivo de normalizar a situação, das quais destacamos:
- 87,5% dos questionamentos nos canais oficiais da Hurb solucionados;
- 99,4% das dúvidas apresentadas no site Consumidor.gov foram endereçadas;
- Início da regularização dos pagamentos de faturas junto a fornecedores; e
- 100% dos registros no Reclame Aqui respondidos.
Clientes se socorrem da Justiça
Parece que o Hurb precisa se empenhar mais ao considerarmos os inúmeros relatos que ainda vemos na internet de clientes insatisfeitos e frustrados.
Muitos desses clientes estão acionando a Justiça a fim de garantir o seu direito de viajar e o pior é que alguns deles mesmo com uma decisão judicial favorável não estão conseguindo embarcar.
No Facebook é possível encontrar clientes do Hurb compartilhando informações sobre seus processos judiciais, sendo que já há uma comunidade para esses fins com mais de 34 mil pessoas.
Próximos passos
Com a apresentação pelo Hurb de seu plano de ação à Senacon, o próximo passo é a avaliação do plano e possível emissão de diretrizes pelo órgão. Aguardemos.
Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Para mais notícias, acesse AQUI!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)



Comprei um pacote a dois anos para PUNTA CANA , a HURB CONFIRMOU MINHA VIAGEM E CHEGOU ATÉ ME ENVIAR O VOUCHER, IRIA VIAJAR DIA 25/05 PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DO MEU MARIDO , FALTANDO MENOS DE 20 HRS PARA O EMBARQUE, ELA ME PASSOU UM E-MAIL CANCELANDO MINHA VIAJE E PEDIDO PARA EU MERCAR NOVAS DATAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE. É UMA VERGONHA ELES PROMETEM MAIS NÃO CUMPRI NADA . FOI UMA FRUSTRAÇÃO TOTAL . DOIS ANOS ESPERANDO PARA NADA.
Imagino o tamanho da frustração. Aqui no site temos um post com dicas de como proceder, não deixe de lutar por seus direitos!