problema

Após a abertura de processo administrativo pelo Ministério da Justiça contra o Hurb em razão de incontáveis reclamações de consumidores e fornecedores, a agência de viagens on-line protocolou seu plano de ação para resolver as pendências. Saiba neste post os compromissos assumidos pela empresa.

O processo contra o Hurb

Conforme compartilhamos AQUI, o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), realizou a abertura de processo administrativo sancionador contra a Hurb, agência de viagens on-line, que pode resultar na aplicação de multa de até R$13 milhões e suspensão das atividades da empresa. 

A Senacon notificou o Hurb para comprovar sua capacidade financeira de honrar as viagens vendidas e, nessa última segunda-feira (22), o Hurb protocolou seu plano de ação junto ao órgão.

O Plano de Ação

Conforme declarado pela empresa, todas as obrigações perante clientes e fornecedores serão cumpridas.

“Conforme demonstrado por meio do Plano de Ação enviado à Senacon, o Hurb reafirma que os clientes que adquiriram pacotes com a companhia irão viajar”.

O plano de ação apresentado está divido em quatro partes: análise e categorização dos protocolos abertos; priorização das demandas; resolução dos casos; e novas medidas de transparência na comunicação com os clientes.

As ações adotadas

De acordo com a empresa, várias ações já foram implantadas com o objetivo de normalizar a situação, das quais destacamos:

  • 87,5% dos questionamentos nos canais oficiais da Hurb solucionados;
  • 99,4% das dúvidas apresentadas no site Consumidor.gov foram endereçadas;
  • Início da regularização dos pagamentos de faturas junto a fornecedores; e
  • 100% dos registros no Reclame Aqui respondidos.

Clientes se socorrem da Justiça

Parece que o Hurb precisa se empenhar mais ao considerarmos os inúmeros relatos que ainda vemos na internet de clientes insatisfeitos e frustrados.

Muitos desses clientes estão acionando a Justiça a fim de garantir o seu direito de viajar e o pior é que alguns deles mesmo com uma decisão judicial favorável não estão conseguindo embarcar.

No Facebook é possível encontrar clientes do Hurb compartilhando informações sobre seus processos judiciais, sendo que já há uma comunidade para esses fins com mais de 34 mil pessoas.

Próximos passos

Com a apresentação pelo Hurb de seu plano de ação à Senacon, o próximo passo é a avaliação do plano e possível emissão de diretrizes pelo órgão. Aguardemos.

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Para mais notícias, acesse AQUI!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)