Portofino estabeleceu novas regras para quem deseja tirar selfies e fazer outros registros na cidade italiana, com possibilidade de aplicação de multa. Saiba mais neste post!

Portofino

A cidade da Riviera Italiana se destaca por sua beleza natural e está localizada na região de Gênova, rica em arte, arquitetura, gastronomia e museus.

Portofino é um pequeno vilarejo de pescadores com menos de 500 habitantes, mas no verão europeu recebe milhares de visitantes em suas ruas estreitas.

As novas regras

A fim de controlar a superlotação nos mirantes da cidade, ficou estabelecida a proibição aos visitantes de levarem muito tempo para tirar selfies ou realizar outros registros instagramáveis em determinados locais turísticos, sob pena de multa de até 275 euros, algo em torno de 1.500 reais.

A proibição valerá diariamente, desde manhã até as 18h, durante toda a temporada de verão que se finda em 15 de outubro.

Os pontos turísticos envolvidos na proibição estão próximos à famosa Piazzetta de Pedras, no Centro de Portofino.

As razões das novas regras

A medida seria necessária para impedir os engarrafamentos de pedestres nos horários de pico durante as férias. De acordo com o prefeito da cidade, Matteo Viacava, os turistas foram responsáveis pelo “caos anárquico” ao parar para tirar selfies e impedir o tráfego pelas ruas.

“O objetivo não é tornar o lugar mais exclusivo, mas permitir a todos aproveitar a nossa beleza. Queremos evitar situações perigosas causadas por multidões”, ainda declarou o Prefeito com base, por exemplo, na dificuldade de socorristas atenderem um ferido em caso de emergência.

O que achou da medida? Na sua opinião, as razões das novas regras são razoáveis? Seria um incentivo para vivermos mais e postarmos menos?

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Para mais notícias, acesse AQUI!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)