Alternativas para contratar um seguro viagem

A Hurb, agência de viagens on-line, anunciou a renúncia de seu CEO, João Ricardo Mendes, em meio a vídeos polêmicos por ele divulgados e muitas reclamações de clientes e fornecedores. Saiba mais neste post!

Um mundo de reclamações

Conforme compartilhamos AQUI, a Hurb está sendo objeto de diversas reclamações em virtude da ausência de repasse dos valores devidos a fornecedores, o que está levando essas empresas a cancelarem reservas, elevando o número de reclamações de consumidores.

Modelo de negócio Hurb

O que parecia ser inovador e uma ótima oportunidade em razão dos preços irrisórios praticados pela Hurb acabou se tornando um pesadelo.

A venda de passagens aéreas a perder de vista já sinalizava o risco envolvido, na medida em que muitas dessas passagens nem existiam no momento na venda ao considerarmos que as companhias aéreas não comercializam passagens com mais de um ano de antecedência.

A dificuldade de administração financeira levou a Hurb a não honrar seus compromissos gerando uma grande onda de insatisfação e reclamações por consumidores e fornecedores.

Vídeos polêmicos

Para agravar a situação, na semana passada, circulou pela internet um vídeo em que o CEO aparece entrando no local onde seria sede da Hurb, deixando os seus sapatos sobre uma aparente faixa de protesto de consumidores contra empresa, em tom provocativo e de falta de respeito com os clientes lesionados.

Mas, nesta semana, a falta de bom senso atingiu seu ápice quando ele compartilhou um vídeo de uma ligação onde ele xinga, ridiculariza e expõe dados de um cliente.

A renúncia

Em meio a esse caos, João Ricardo Mendes comunicou sua renúncia do cargo de CEO, seguindo como principal acionista, conforme carta abaixo:

Fato é que a renúncia por si só não resolve todos os problemas criados. O que precisa ser assegurado é o cumprimento da lei e dos contratos pela empresa, concordam?

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Para mais notícias, clique AQUI!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)