Roteiro com city pass ou ticket turístico vale a pena?

Viajantes podem ter descontos de até 80% na compra de passagens aéreas se estiverem enfrentando casos de morte ou internação com risco de falecimento por parte de algum familiar. Saiba mais neste post!

O benefício

A chamada “Tarifa de Emergência” é pouco conhecida pela população e, quando conhecida, acaba muitas vezes sendo esquecida por se relacionar a momentos delicados como a morte ou internação de um familiar.

A Tarifa é praticada por duas companhias aéreas, pode chegar a representar um desconto de 80%, a depender de cada caso, e é aplicável a passagens aéreas nacionais ou internacionais.

Quais cias oferecem o benefício?

A Latam oferece a Tarifa de Emergência para seus voos nacionais e internacionais.

Já a Gol conta com a tarifa somente para os voos nacionais.

Quando é possível ter o benefício?

Na Latam, em caso de hospitalização de um parente próximo com risco de morte ou na sua ocorrência. Já na Gol, quando da ocorrência de morte de familiar direto.

Quem pode pedir o desconto?

Para a Latam, familiares diretos (cônjuge, avós, filhos, netos, pais, cunhados, irmãos, tios, primos, sobrinhos, sogros, nora e genro) e casais em união estável que comprovem a condição.

Para a Gol, familiares diretos.

Qual é o desconto?

Na Latam, o abatimento pode ser de 50% a 80%, ao passo que na Gol o desconto é de até 80% da tarifa, desconsiderando taxas aeroportuárias, serviços contratados e/ou regras tarifárias.

Vale lembrar que a concessão do desconto depende da análise do caso pela companhia aérea que pode vir a fazer alguns requerimentos.

O desconto na Latam pode ser solicitado na sua central de vendas (0300 570 5700) ou numa das lojas localizadas nos aeroportos. Para requerer o desconto junto a Gol, é preciso ligar no SAC da companhia (0800 704 0465).

Quais são as exigências para o benefício?

  • Cópia da certidão de óbito ou atestado de internação hospitalar do familiar com risco de morte;
  • Documentos que atestem o parentesco; e
  • Observância dos prazos: Para a Latam, o evento deve ter ocorrido em até três dias a partir da compra, com viagens em até sete dias a contar da compra. Para a Gol, o benefício vale por sete dias após a ocorrência.

Reembolsos são possíveis desde que observadas as seguintes condições:

Latam: o passageiro deverá comprovar a situação em até 30 dias após a viagem (exceto para cabines Premium Economy e Business), na Central de Vendas, usando a opção “Devolução”.

Gol: o reembolso é permitido para pedidos feitos em até sete dias contados do falecimento.

Atenção: Consulte as companhias aéreas envolvidas para mais detalhes sobre o benefício. Os percentuais de desconto estão sujeitos à alteração, assim como os requisitos.

E, aí? Você sabia da existência dessa tarifa? Ninguém deseja ter que usá-la, mas é bom ter conhecimento desse benefício, não é mesmo? Então, já compartilha esse post com todo mundo!

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Para mais notícias, clique AQUI!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)