5 formas de ganhar milhas sem voar

O ano começou e certamente você tem planos de explorar o mundo como uma de suas metas! Ainda que você tenha programado de visitar um local específico, sugestões nunca são demais quanto se tratam de destinos. E se você não tem planos ainda, então esse post pode te direcionar para sua próxima experiência. A Forbes Advisor divulgou uma lista de melhores lugares para viajar em 2023 e nós trouxemos as indicações até você!

Dentre os lugares indicados, você vai encontrar dos mais acessíveis aos mais remotos, locais que já são famosos, outros que são pouco conhecidos e, assim, terá uma boa diversidade de opções.

Confira abaixo todas as sugestões da Forbes!

Lugares para viajar em 2023

Europa

Destinos para viajar no inverno

Armênia: além da culinária particular, aproveite uma viagem ao país para visitar as montanhas do Cáucaso, o Lago Sevan e obras arquitetônicas reconhecidas pela UNESCO.

Bansko, Bulgária: uma opção mais acessível de esquiar no inverno europeu, em comparação a outros países do continente. Além da possibilidade de explorar as belezas do  Parque Nacional Pirin em outras estações do ano.

Bucareste, Romênia: charmosa cidade européia para você explorar cultura, história e uma rica diversidade de cafeterias e restaurantes.

Ilhas Canárias, Espanha: apesar de estarem longe do território continental espanhol, as Ilhas Canárias reservam a mesma agitação e atrativos do verão europeu, mas no Oceano Atlântico.

Carcassone, França: uma cidade medieval com muralhas intactas há 1.000 anos, reconhecidas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com a comodidade de lojas e restaurantes modernos para receber visitantes.

Český Krumlov, República Tcheca: apenas 160km de Praga, Český Krumlov é um destino com um belo castelo do século XIV bem preservado bem no meio da cidade.

Chipre: se você gosta de animais, a ilha de Chipre, no Mediterrâneo, é o destino para você turistar em meio aos gatos, que são muito bem cuidados por locais e visitantes.

Córsega: ilha francesa no Mediterrâneo, com muitas características italianas e atrativos naturais para todos os gostos – de montanhas com neve no topo, à praias espetaculares.

Cortina d’Ampezzo, Itália: esta região da Itália é um espetáculo em qualquer época do ano, mas sua grande fama é no inverno, não só pelos esportes de neve, como pelo cenário da cordilheira com neve. Já indicamos esse destino aqui no site como destino de inverno – confira!

Edimburgo, Escócia: história e modernidade se misturam na cidade de Edimburgo em seu centro agitado e construções icônicas entre lojas e estabelecimentos.

El Palmar de Vejer, Espanha: explore as praias da Andaluzia e a gastronomia espanhola com muitos tapas na cidade de El Palmar de Vejer, mais sossegada que grandes destinos famosos ao sul do país.

Erding, Alemanha: explore a Baviera com passeios curiosos, como a maior cervejaria de trigo do mundo e o maior spa do mundo, que conta até com toboágua.

Ilha da Madeira, Portugal: belezas naturais e produtos locais de Funchal são aspectos que tonam inevitável não se apaixonar pela Madeira. Parques, praias, montes, frutas e vinhos farão você se surpreender sobre este destino.

Liubliana, Eslovênia: capital do país, você vai encontrar um destino tão charmosos como outras grandes cidades do leste europeu, porém, com maior sossego para passear.

Lübeck, Alemanha: Patrimônio Mundial da UNESCO, o turismo na preservada cidade medieval é um dos fatores que mais movimenta a localidade, não só com atrativos, como também com as comidas e bebidas típicas.

Malta: obras que são Patrimônio Mundial da UNESCO, muitas construções históricas e praias incrivelmente bonitas para curtir o agitado verão europeu estão reunidos neste pequeno país. Aproveite para conferir as dicas do Estevam através de sua recente viagem a Malta!

Molde, Noruega: um destino específico para ser conhecido de carro é a cidade de Molde e a famosa ponte de Atlantic Road, com 8km de belezas naturais pela costa acidentada.

Porto, Portugal: boa comida, fácil de transitar, vistas maravilhosas e muitos atrativos estão reunidos nessa cidade que é quase obrigatória para quem visita Portugal. Confira dicas de quando visitar este e outros destinos do país!

São Miguel, Açores: explore a ilha portuguesa, que tem seu relevo e aspectos naturais derivados da atividade vulcânica, aproveitando fontes termais, mirantes incríveis e comidas preparadas sob a terra quente.

Sète, França: mais do que praias, o verão francês também pode ter cidades com características venezianas e competições de justa de barco. São algumas das peculiaridades de Sète, ao sul do país.

Skopje, Macedônia: apesar de não entrar com frequência nos planos de quem viaja a Europa, Skopje tem uma cidade agitada e com uma história muito rica, assim como a culinária.

América

Sugestões da Forbes de melhores lugares para viajar em 2023

Atenas, Geórgia: visite a cidade universitária estadunidense que reúne cultura, natureza e agitação jovem em um só lugar.

Chattanooga, Tennessee: belezas naturais e história dos Estados Unidos se misturam na cidade de Chattanooga, onde é possível ver as Montanhas Apalaches, o rio Tennessee e explorar lugares onde ocorreu a Guerra Civil.

Colorado Springs, Colorado: destino de turismo de aventura em meio às formações rochosas avermelhadas e ideal para quem gosta de cerveja, pois há algumas dezenas de microcervejarias na região.

Curaçao: visite as ilhas caribenhas holandesas e aproveite não só para curtir as praias de águas azuis, como também as coloridas e animadas cidades, como a capital Willemstad.

Encinitas, Califórnia: oportunidade de curtir praias, ondas, comidas com bastantes frutos do mar e todos os cenários típicos do litoral californiano a 40km de San Diego.

Florianópolis, Brasil: único destino brasileiro na lista da Forbes, Floripa foi destacada como indicação por suas praias, seja para prática de esportes ou para apreciar a orla, seus calçadões e resorts para os visitantes. Confira o que fazer na capital catarinense com ajuda do Estevam!

Gaiman, Argentina: a 80km de Puerto Madryn, este é um pedacinho de Gales na Patagônia. Gaiman preserva o idioma, tradições e a culinária galesa e recebeu a visita da realeza britânica algumas vezes ao longo dos anos.

Hocking Hills, Ohio: vários parques e reservas naturais se concentram nessa região, sendo ideal para quem gosta de belezas naturais explorando passeios que levam a cachoeiras, cavernas e penhascos.

Kanab, Utah: apesar de ser uma cidade pequena, Kanab tem uma ótima estrutura para receber visitantes e é a porta de entrada ideal para começar a explorar os parques nacionais com relevos surpreendentes e famosos no mundo inteiro.

Maratona, Flórida: esportes aquáticos dos mais diversos em águas azul-turquesa. Esta cidade é formada por 13 pequenas ilhas que podem ser exploradas desde o continente usando carro. Dirigir sobre o destino já é um atrativo e tanto!

Medellín, Colômbia: a cidade que se reinventou merece a visita de quem viaja à Colômbia. Hoje, Medellín reserva um cenário cultural muito rico e uma infraestrutura invejável para receber visitantes. Confira guia de viagem ao país que inclui esta cidade!

Refúgio Nacional de Vida Selvagem Okefenokee, Geórgia: realize trilhas aquáticas em pequenos barcos para observar e apreciar a fauna e flora praticamente intocadas.

Page, Arizona: apesar de ser uma cidade pequena, Page é um destino estratégico para explorar as belezas naturais do Arizona, como o Lago Powell, o Horseshoe Bend e o Antelope Canyon.

Punta del Diablo, Uruguai: conheça o Uruguai com outra perspectiva, visitando o pequeno destino de Punta del Diablo, perfeito para as praias no verão e pacato para ser visitado em outras estações, podem apreciar a calma e culinária com peixes e frutos do mar frescos.

Riverhead, NY: Diversos atrativos, para diferentes gostos, podem ser encontrados na pequena e histórica Riverhead. Você poderá visitar o  Long Island Aquarium, fazendas com produções que oferecem tours e pequenas colheitas aos turistas, além de conhecer o “Big Duck”, um prédio em forma de pato.

St. Albans, West Virgínia: um lugar pacato no interior da West Virgínia para quem quer fugir de agitação e visitar uma localidade que foi casa de várias culturas nativas no passado.

Ilha de Vancouver: um dos destinos mais temperados do Canadá, onde você vai ser um retrato das estações do ano e pode observar as orcas em seu habitat natural.

Ásia

7 coisas que são proibidas no Qatar

Arábia Saudita: com certo cuidado sobre hábitos e vestimentas, você já pode visitar a Arábia Saudita, que abriu recentemente para o turismo. Se você é curioso, o país agora está disponível para que o mundo possa conhecê-lo com mais detalhes.

Baku, Azerbaijão: antiga área de exploração de petróleo, você terá a oportunidade de conhecer a capital de um país que se desenvolveu misturando heranças medievais, modernidade e antigas estruturas que perfuravam o solo 200 anos atrás.

Izmir, Turquia: literalmente dividida entre a Europa e a Ásia, a cidade que foi invadida por diversos impérios reúne hoje uma imensa diversidade de aspectos culturais e religiosos, além de estar bem perto das ruínas do Templo de Ártemis, uma das Maravilhas do Mundo Antigo.

Qatar: a Copa do Mundo acabou, mas muitos investimentos em infraestrutura para receber os visitantes permanecem no Qatar, por isso, se tiver interesse em visitar o país, aproveite o momento. Veja aqui dicas para planejar sua viagem!

África

Sugestões da Forbes de melhores lugares para viajar em 2023

Botswana: um dos melhores destinos de safari do mundo, onde você poderá ver a vida selvagem desde o do deserto de Kalahari às florestas do Delta do Okavango.

Mauritânia: apesar de não ter grande desenvolvimento para o turismo, a Mauritânia pode ser um destino para aventureiros. Será preciso uma imersão para explorar o destino, seja em busca de atrativos históricos ou naturais.

Ilhas Maurício: resorts em uma ilha paradisíaca com um pôr do sol único é perfeito destino de praia que você encontra nas Ilhas Maurício.

Seychelles: um destino que vem se tornando popular para quem busca paisagens paradisíacas é Seychelles. Mais do que águas cristalinas e resorts, você ainda tem a oportunidade de experimentar uma culinária diferente e ter contato com a natureza de forma especial, como alimentando tartarugas ou visitando fazendas.

Oceania

melhores lugares para viajar em 2023

Moorea, Polinésia Francesa: aproveite os paraísos naturais deste país sem pagar os altos preços dos destinos mais populares e com acesso rápido usando barco.

Rotorua, Nova Zelândia: conheça a cultura Maori, explore uma natureza pitoresca e curta atividades de aventura em um lugar diferenciado.

Tasmânia, Austrália: de tudo um pouco, você encontra uma riqueza enorme em meio a peculiaridade da Tasmânia, podendo colocar nos planos praias, florestas, montanhas e visitas a santuários e reservas de animais locais.

Ilhas do Estreito de Torres, Austrália: para fechar a lista, as pouco visitadas e incríveis Ilhas do Estreito de Torres, no norte da Austrália. O lugar ainda possui forte tradição local, é bem isolado, e vale ainda mais a pena pelos espetáculos que são suas paisagens naturais.

Considerações

Algum dos destinos sugeridos pela Forbes como melhores lugares para viajar em 2023 chegou sua atenção? Quais você vai colocar nas suas metas de viagens? Comente aqui e compartilhe com a gente!

E para mais dicas de destinos, confira outros posts com roteiros, listas e experiências da nossa equipe aqui!