alta temporada na Europa

Mar azul turquesa, rica gastronomia e construções medievais são alguns dos atrativos da Sardenha. Saiba quando ir, onde ficar e outras dicas essenciais sobre essa ilha italiana que merece estar na sua lista de desejos!

Onde fica

Sardenha fica a oeste da Itália, abaixo da ilha francesa de Córsega. Os seus 250 km de extensão lhe garantem o título de segunda maior ilha do Mediterrâneo.

Como chegar

A Sardenha conta com três aeroportos: de Cagliari (ao sul) e Alghero e Olbia (ao norte).

Não temos voos diretos do Brasil para esses aeroportos, sendo necessária uma conexão em Roma ou Milão, por exemplo (o que permite explorar outros cantos da Itália).

A dica é chegar por um aeroporto de uma região e sair por um aeroporto de outra região, o que significaria conhecer as atrações entre um ponto e outro.

Melhor época para visitar

Por ser um destino praiano, a melhor estação para visitar a Sardenha é o verão. A contar de meados de maio até início de outubro é possível aproveitar o clima quente, sendo aconselhável evitar os meses de julho e agosto por ser altíssima temporada.

Quanto custa viajar para a Sardenha

Os custos do aéreo são variáveis, em especial, de acordo com o período da viagem. Contudo, considerando uma viagem no mês de setembro, podemos considerar o preço da passagem aérea (ida e volta), saindo de São Paulo, em torno de R$5.500.

Quanto à hospedagem, a região escolhida e o tempo de estadia, bem como o padrão do hotel serão determinantes para o preço. A região mais procurada é a Costa Esmeralda, onde, por consequência, os preços tendem a ser mais salgados. Para uma hospedagem mais econômica, a dica é se hospedar nas tranquilas regiões do Golfo de Orosei ou Alghero.

Que língua se fala na Sardenha

Além do italiano, na Sardenha se fala o sardo, uma língua românica. Mas fique tranquilo, o inglês é uma língua mundial e pode ser usada na Sardenha!

O que visitar

  • Porto Cervo – localizada na famosa Costa Esmeralda, onde se concentram os ricos e famosos.
  • Alghero – destaque para as muralhas e o passeio de barco até as grutas de Neptuno.
  • Cagliari – capital da ilha com lindas praias próximas, como Riso e Campu Longu.
  • Santa Teresa di Gallura – suas praias de águas cristalinas e areia branquinha são imperdíveis.

Bônus

Córsega – a ilha francesa pode ser acessada de ferry a partir do porto de Santa Teresa di Gallura e é garantia de cenários paradisíacos.

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Para conhecer mais destinos, acesse AQUI!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)