
A Receita Federal estabeleceu novo limite de entrada e saída de dinheiro em espécie, sem declaração, para viagens internacionais. Saiba mais neste post.
A mudança
Por meio da Instrução Normativa (IN) nº2.117, de 25 de novembro de 2022, a Receita Federal definiu novas regras de controle na entrada e saída de moeda em espécie do país, que passarão a valer a partir de 30 de dezembro de 2022.
Entre as principais alterações está o novo limite de entrada e saída de dinheiro em espécie, sem declaração, que passa de R$ 10 mil para US$ 10 mil ou o equivalente em outra moeda.
Vale lembrar que os viajantes com valor acima do limite devem fazer a Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DVB) por meio do site da Receita Federal.
Além da alteração do teto, houve também a exclusão de controle para o porte de cheques e cheques de viagem.
O que acharam da mudança? Considerando a desvalorização do real com relação a algumas moedas, em especial o dólar e o euro, essa majoração do teto é bem-vinda ou não tem muitos efeitos práticos em razão do crescente desuso da moeda em espécie?
Para mais notícias, acesse AQUI!
Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Até o próximo post!
Juliana Molinari (@quevoceviaje)



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!