
Se você está fazendo planos de visitar os paraísos das ilhas gregas pela primeira vez, indicamos que você preste atenção a algumas coisas na hora de se organizar. Os famosos destinos só serão bem aproveitados se você fizer, ao menos, algumas pesquisas e organizações prévias.
As fotos exuberantes, os dias mais ensolarados, bons lugares para se hospedar, comer e curtir só farão parte da sua viagem se você tiver alguns cuidados. Por isso, trouxemos nesses post algumas informações que você deve se atentar para sua programação.
Veja aqui mais dicas para sua primeira viagem à Grécia!
Qual transporte usar para chegar às ilhas gregas
A partir da Europa Continental, você encontra diversos voos de companhias aéreas tradicionais e low costs que ligam algumas grandes cidades às ilhas gregas. A maior frequência sai de Atenas, mas também é possível encontrar operações diretas a partir da França, Espanha, Inglaterra, Itália, Países Baixos, Suíça, Alemanha, entre outros.
Ademais, leve em conta que apenas as principais ilhas possuem aeroportos. Para visitar destinos menores e menos famosos, você certamente vai depender de embarcações e passeios específicos.
Outra opção saindo da capital grega para chegar aos famosos destinos no meio do mar são ferryboats, grandes balsas que fazem travessias diárias de passageiros e pequenos veículos (como carros de passeios, motos e outros). Com eles, o tempo de deslocamento será maior, mas há a vantagem de ir de uma ilha a outra (que não é possível com voos sem fazer ao menos uma parada em Atenas).
Pesquise valores, custo-benefício do deslocamento e possibilidades de transitar entre destinos do seu interesse na hora montar seu roteiro.
Defina seus interesses como turista
Você quer praias, festas, sítios arqueológicos ou um pouco de tudo? Os seus objetivos em uma viagem vão orientar sobre quais ilhas gregas são mais interessantes para você. Cada uma delas atende um estilo de turista e possui atrativos específicos. Por isso, é importante que você pesquise o que quer fazer antecipadamente para montar a programação, talvez incluindo mais de uma ilha, se for o caso.
Milos e Zakynthos são ideiais para quem busca praias de águas surpreendemente azuis nos dias ensolarados. Para quem gosta de história antiga e mitologia, Creta certamente será um destino muito rico para ser visitado. E, para quem se interessa por esses dois atrativos, Naxos acaba tendo um pouco dos dois.
A famosa Mykonos é o destino para quem busca beach clubs, festas e noites agitadas, muito procurada, principalmente, por viajantes jovens.
Já Santorini, com um clima extremamente romântico, é ideal para casais e quem quer um pouco de tudo no roteiro, incluindo passeios de barco, paisagens bonitas, o pôr do sol mais bonito do mundo, vinhos e lugares históricos.
Lembrando que entre o Mar Egeu e o Mar Jônico, que banham o país a leste e oeste, respectivamente, são mais de 200 ilhas habitadas. Então, é possível explorar muito além dos destinos populares.
Escolha bem o período do ano para a viagem
Você possivelmente não vai aproveitar as ilhas gregas viajando na baixa temporada. Desde quando o outono se intensifica e até o início da primavera, os índices de chuva estarão altos e as temperaturas baixas. Dias encobertos e com bastante vento não são interessantes para os passeios ao ar livre, muito menos para as praias.
Inclusive, algumas ilhas ficam praticamente desertas e atrativos e estabelecimentos são totalmente fechados.
O período ideal para visitar a maioria das ilhas gregas é entre o meio da primavera e o início do outono. Para os destinos onde você vai fazer caminhadas e visitar sítios arqueológicos, o fim de abril, maio, fim de setembro e início de outubro são perfeitos, pois as temperaturas não estarão elevadas e a movimentação de turistas estará moderada.
Para os destinos de praia, esses meses também são interessantes se você quiser tentar a sorte de encontrar o tempo estável e ver as paisagens de águas cristalinas. No entanto, o calor talvez não esteja suficiente para aproveitar as águas frias. Para quem não abre mão de um mergulho, possivelmente o verão – de junho a agosto – é o momento perfeito. Porém, esteja preparado para disputar o espaço e os passeios, pois as ilhas estarão lotadas de visitantes.
Faça reservas com antecedência
Existem dois motivos que fazem as reservas antecipadas serem importantes para sua viagem às ilhas gregas.
O primeiro é a otimização do seu roteiro, porque entre as ilhas o deslocamento é relativamente limitado. Dentro delas, para ir de um vilarejo para o outro, nem sempre é prático. Por isso, alugar um carro nesses destinos torna-se a alternativa com melhor custo-benefício desde o desembarque até realizar a programação no destino com flexibilidade.
Para reservar o seu carro particular antecipadamente, clique aqui!
Além disso, a reserva de passagens e hospedagens para os destinos famosos também precisam ser buscados pelo menos um pouco antes da viagem. Devido à concorrência de turistas, sobretudo nos meses de verão, os valores podem oscilar e subirem bastante, tornando mais difícil encontrar boas oportunidades.
Considerações
Preparado para visitar as ilhas gregas? Garanto que ter cuidado com esses aspectos vão fazer a diferença para que sua viagem seja aproveitada ao máximo!
E se você já tiver previsão de datas para realizar esta viagem, conte com a ajuda da Polaris Viagens para conseguir suas passagens. A agência online, parceira do Estevam Pelo Mundo, vai encontrar as melhores cotações de voos internacionais para os seus planos. Fale com o time da Polaris aqui!
Para mais dicas de viagens, confira nossos outros posts aqui!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!