
A companhia aérea australiana Qantas tem planos de inserir o Brasil entre seus destinos de voos ultralongos. A rota direta de São Paulo para Austrália faz parte do Project Sunrise, que deve incluir a capital paulista nas operações nos próximos anos.
Na lista atualizada de futuras rotas, Sydney e Melbourne serão ligadas a Nova York, Paris, Frankfurt, Miami, Chicago, Cidade do Cabo e São Paulo. Até então, as extensas viagens programadas possuem de 16h30 a cerca de 21 horas de duração – sendo esta última – de Londres a Sydney – o voo mais longo do mundo em operações comerciais.
O Brasil já estava nos planos da Qantas há algum tempo e a empresa vinha considerando iniciar as operações diretas para Austrália a partir do Rio de Janeiro. Como o Project Sunrise ainda será implementado, a companhia aérea optou por atualizar a cidade brasileira dos seus voos e deve realizar as rotas a partir de Guarulhos.
O projeto tem previsão de ser iniciado em 2025 com aeronaves do modelo Airbus A350-1000.
Considerações
Ainda não há datas exatas para o início das operações da Qantas com os voos diretos partindo de São Paulo para Austrália. No entanto, chegar ao principal país da Oceania ficará muito mais prático. Até o momento, brasileiros precisam realizar ao menos uma escala para chegar ao país.
Fonte: The Times
Confira mais novidades sobre oportunidades de viagem clicando aqui!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!