
Apesar de muitas terem vontade de desbravar o mundo sozinhas, nem todo destino é seguro o suficiente para que as mulheres possam aproveitar com tranquilidade. Infelizmente, o Brasil é um dos locais menos recomendados para as turistas. No entanto, nosso país não é único desta lista. Para te alertar, criamos esse post com alguns dos piores lugares para mulher viajar sozinha.
O intuito é te orientar sobre quais locais do nosso país e do mundo são indicados de que você esteja em companhia, seja de um local ou de outro viajante.
Alguém que conheça o destino sempre vai ser um grande suporte, onde quer que você vá. Mas, em outras ocasiões, será ainda mais importante para que você não seja vista como um alvo fácil por estar desacompanhada.
Como uma experiência num destino novo só vai ser bem aproveitada e bem recordada se você estiver confortável e em segurança, indicamos muito cuidado e evitar estar sozinha nos lugares que vamos indicar abaixo.
Piores cidades do Brasil para mulher viajar sozinha
Belém

O estado do Pará frequentemente entra em rankings e levantamentos de dados de violência contra a mulher com algumas de suas cidades do interior. E, infelizmente, isso não livra a capital Belém da lista de destinos perigosos para se visitar sozinha.
Apesar de já ter melhorado muito nos últimos anos e ter saído do Top 50 de cidades mais perigosas do planeta, Belém ainda é uma cidade em que as mulheres são muito abordadas em “pega turistas” e passam por situações desconfortáveis decorrentes de comportamentos machistas.
João Pessoa

A Paraíba é também um dos estados do Brasil em que os índices de violência sempre se destacam como altos. Não só para mulheres, mas para turistas sozinhos em geral, não é um destino recomendado.
Pessoas sozinhas e que não conhecem João Pessoa podem ser alvos fáceis de furtos e roubos, principalmente em locais desertos. Por isso, por mais que o destino seja encantador em belezas naturais, opte por ter companhia e cuidado com os lugares que deseja visitar.
Vitória

Esta é outra cidade brasileira que já esteve na lista das 50 mais perigosas do mundo. E, apesar de ter melhorado os números relacionados à violência nos últimos tempos, ainda é preciso ter muito cuidado para viajar sozinha a Vitória.
Assim como toda cidade grande no Brasil, há bairros e regiões que são mais e menos seguros e visitar e conhecer estando desacompanhada. No entanto, não é algo recomendável, sobretudo se você não conhece Vitória.
Rio de Janeiro

Lamentavelmente, uma das cidades mais bonitas do Brasil é também uma das mais perigosas e não recomendáveis para turistas que se aventuram com sua própria companhia.
Os índices de violência no Rio de Janeiro são altos em diversos tipos de crimes e, se você não conhece a cidade, não é uma boa ideia sair caminhando, dirigindo e conhecendo tudo sem alguém que já more na capital carioca.
Normalmente, os locais já sabem os truques para que você não seja alvo fácil e esteja ao menos um pouquinho mais segura.
Rio Branco

Já faz alguns anos que Rio Branco está na lista de capitais mais violentas do Brasil, o que é desanimador para mulher viajar sozinha.
Problemas relacionados ao narcotráfico e trânsito de drogas pelo estado fazem com que o destino não seja o mais cômodo para quem não o conhece e está explorando a região sem companhia de um local. Principalmente a noite, os moradores da capital do Acre não recomendam que turistas passeiem por contra própria sozinhas.
Piores países para mulher viajar sozinha
Jamaica

Apesar da ilha caribenha ser um destino belíssimo, a criminalidade é bem alta. Turistas são vítimas frequentes de furtos e roubos em locais de grande movimentação de visitantes, independentemente se ser dia ou noite.
Deixar à mostra seus pertences ou manusear dinheiro em público é um risco alto, principalmente se você é uma mulher desacompanhada.
Índia

A Índia já foi considerado um dos países com maiores taxas de violência contra mulheres no mundo e isso torna o país um destino descontável para viajar e explorar estando só.
Ele não é altamente arriscado para turistas, se você tiver bastante cuidado com pertences, lugares que frequenta, o que veste e como se locomove. Ou seja: acabam sendo muitas restrições para que você garanta uma viagem um pouco mais tranquila. Assim, o destino não é dos mais recomendáveis para você se sentir cômoda como mulher viajando sozinha.
Marrocos

Apesar de já ter progredido nos últimos anos para as marroquinas terem maior liberdade, as turistas estrangeiras ainda são alvo recorrente de assédios no Marrocos. Isso faz com que seja praticamente impossível uma mulher viajar sozinha ao país e estar cômoda com os passeios.
Na verdade, a forma segura e tranquila de conhecer o país, evitar situações desconfortáveis e abusos, é estando com um guia que vai te acompanhar o tempo inteiro a todos os lugares que você desejar. Mas, ainda assim, você não estará imune a olhares e comentários nas ruas.
Arábia Saudita

O país altamente conservador em leis e costumes não é um bom destino para uma mulher viajar sozinha. A Arábia Saudita ainda restringe muito a liberdade das suas nativas e, mesmo para as turistas, o país pode ser desconfortável e hostil por você não seguir estritamente os costumes locais.
Por isso, uma viagem ao país não permitirá que você desfrute muito e te restringirá em muitos aspectos, como na vestimenta, por exemplo.
Nigéria

Para nenhum turista que viaja só a Nigéria é uma boa opção de destino. Crimes violentos são recorrentes e muitos países emitem alertas para que seus cidadãos evitem ir ao território.
Furtos, roubos e ataques de terrorismo amedrontam não só visitantes, como também moradores locais. Então, mesmo com guia e acompanhada, o país não é dos mais seguros para passear.
Considerações
Como sempre queremos que você tenha ótimas experiências viajando, evite se arriscar em lugares que não vão te oferecem segurança e comodidade. E, para ajudar outras viajantes, que tal contar aqui sobre algum destino que te trouxe desconfortos e inseguranças?
Mas, não vamos deixar de curtir e de conhecer as cidades e países devido seus aspectos negativos, pois há muita beleza e riqueza em outros aspectos também! Com cuidado, atenção e com boas companhias, é possível conhecer o Brasil e o mundo inteiro.
Inclusive, você pode encontrar aqui no site alguns lugares que indicamos para viajantes solos e mulheres que buscam destinos seguros para se aventurarem sozinhas!
Inclusive, se quiser ajuda para comprar passagens internacionais baratas para sua viagem, conte com a ajuda da EPMilhas! O time irá conseguir tarifas emitidas com milhas que, normalmente, custam menos que os convencionais preços em dinheiro.
Para solicitar um orçamento com a EPMilhas, preencha este formulário ou entre em contato com a equipe pelo WhatsApp aqui!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!