Há muitas formas de identificar os lugares, países e cidade, pelo mundo. Entre tantas outras, os táxis também são responsáveis por isso. Acredite ou não, eles conferem identidade ao lugar a que pertencem. Variam os formatos, os preços e os nomes, mas também as cores.
No Brasil, os serviços de táxi são regulamentados pela prefeitura de cada município e trabalham através de licenças concedidas pelo Poder Público. Confira variações de cores de táxis em algumas cidades brasileiras:
Rio de Janeiro
No Rio, os táxis costumam ser da cor amarela com uma faixa azul escuro na lateral.
Porto Alegre
Em Porto Alegre, a cor dos táxis é vermelho alaranjado, com um faixa azul claro na lateral.
São Paulo
Em São Paulo, há predomínio da cor branca entre os táxis.
Curitiba
Em Curitiba, a cor padrão é o laranja.
No mundo inteiro, as cores dos táxis variam muito a depender do lugar de origem. Mas variam também os formatos e as curiosidades, tornando sua viagem ainda mais divertida.
Nova Iorque (Estados Unidos)
Como não poderia deixar de ser, em Nova Iorque, os táxis amarelos são um símbolo internacionalmente conhecido, cujo início se deu em 1907, quando o primeiro deles circulou pela cidade. A cor foi idealizada por John Hertz, em 1915, porque, segundo ele, a cor amarela somada à cor vermelha poderia ser vista de muito longe.
Berlim (Alemanha)
Os táxis em Berlim tem a cor marfim claro, o que os torna completamente elegantes e singulares. No entanto, se você precisar utilizar o porta-malas, é cobrado 1 euro a mais por cada mala.
Buenos Aires (Argentina)
Em Buenos Aires, os táxis são inteiros pretos, com apenas a parte superior amarela. Há diversas histórias de taxistas que aplicam golpes em turistas na cidade, por isso é preciso apenas ficar atento.
Londres (Inglaterra)
Os táxis Black Cabs, em Londres, são pintados da cor preto, mas levemente azulados. Para saber se o táxi está disponível, basta observar o letreiro em cima do carro: se estiver apagado, está ocupado; se estiver acesso, está livre. Além disso, os táxis londrinos têm espaço para receber cães-guia ou cadeiras de rodas sem custo extra.
Bangkok (Tailândia)
Em Bangkok, há os tuk-tuks, um modelo de triciclo motorizado com cabine para os passageiros, mas há também carros que funcionam como táxis, cujas cores chamam a atenção por serem extremamente coloridas, significando códigos de empresas, etc.
Havana (Cuba)
Em Havana, há os coco-taxis, uma espécie de tuk-tuks amarelos, com um formato peculiar. Apesar de barulhentos, o custo é menor do que o dos táxis comuns.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
cores
curiosidades
estevam pelo mundo
táxis no mundo













Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!