Paris é mesmo um sonho, e acredito que você que está aqui lendo esse post agora – se ainda não foi à capital francesa – tenho certeza de que sonha e espera o dia de conhecê-la – e se já foi, não vê a hora de poder voltar e explorar mais um pouquinho desse destino, não é mesmo? Paris é uma cidade enorme e com muitas atrações para todos os gostos e roteiros! Você consegue adequar conforme a sua vontade e necessidade a visita a cada ponto desejado.
Nesse post vou apresentar para vocês os pontos que visitei nos cinco dias que passei em “Parrí”. Eu nunca havia ido pro continente Europeu e tudo era novidade! França foi o meu segundo país da Eurotrip, mas o primeiro pagando em euro: então eu precisava respeitar o budget estipulado por dia, mas ainda assim consegui aproveitar super a cidade!
Para você que caiu de paraquedas nesse post, me chamo Mariana e, assim como você, sou apaixonada por viagens! E aqui no blog conto um pouco das minhas experiências e dicas para que você viaje mais e melhor!
-
AUTOPASSION CAFÉ
Um restaurante localizado no 14º arrondissement e que tem uma decoração toda em carros e automobilismo, com um ambiente muito gostoso. O cardápio tem desde hambúrgueres até pratos mais arrojados e clássicos, além de contar com o menu em inglês e francês.
O valor é mediano. Dá pra comer bem mais barato em Paris! Dos cinco dias que passei pela cidade esse foi um dos dois restaurantes que visitei, e confesso que gostei muito e repetiria a dose.
-
CATEDRAL DE NOTRE-DAME
Preciso dizer que: de perto ela é ainda mais linda! Claro que, pelas fotos no Google já dá pra ter uma ideia do quão grandiosa e imponente é Notre-Dame, mas ao vivo o queixo chega a cair de tão incrível que é a arquitetura e cada detalhe da Catedral. Infelizmente, após o incidente que ocorreu com a mesma em 2019 e, que causou danos consideráveis, ela está fechada para reparos e completamente cercada por tapumes. Mas de alguns ângulos ainda há como tirar uma foto sem que apareça esses pormenores.
-
SACRÉ COEUR
Localizada no bairro de Montmartre, no ponto mais alto da cidade, a Igreja do Sagrado Coração está aberta para visita dos turistas todos os dias. Para quem acredita e propaga a fé, é possível fazer sua reza, acender uma vela e deixar sua oferta. É uma igreja muito linda! E vale a pena demais conhecer. Sem contar que por estar localizada no alto, você consegue ter uma visão incrível de Paris.
Para quem explora a cidade a pé, prepare-se para subir muitos degraus de escada! Porque é chão, viu? Mas claro que existem ônibus que passam por ali e também o famoso funicular que aceita o ticket t+ de passagem.
-
TORRE EIFFEL
Não preciso nem dizer que este é o ponto alto de quem vai até Paris, né? A noite ela chama ainda mais atenção ao piscar. Recomendo fortemente que a visitem tanto de dia, quanto de noite. É possível subir até o topo da torre e ter a vista de toda a cidade. O ingresso pode chegar até 25,90 euros por pessoa para subir até o ponto mais alto da torre.
Ao redor há muitas lojinhas vendendo souvenires, além de vários ambulantes também. O chaveiro da torre por 1 euro é de praxe.
-
CHAMPS ELYSEÉ E ARCO DO TRIUNFO
A avenida é famosa por suas lojas de grife e artigos de luxo, e ao final dela (ou seria o início?) você se depara com o Arco do Triunfo – outro ponto turístico bem famoso. A saída do metrô é bem perto do Arco, e por ali tem um Mc Donald’s (talvez a coisa mais barata e totalmente acessível para nós meros mortais hahaha).
-
DISNEYLAND PARIS
Roteiro com diversão! Localizada em Marne-la-Vallée, na Euro Disney existem dois parques: O Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park. Aqui no Blog tem um post completo sobre eles e o que cada um tem pra oferecer. Reserve pelo menos 1 dia para visitar essa atração que é muito procurada pelos amantes de parques de diversão e também do Mickey.
-
MUSEU DO LOUVRE
Confesso que não entrei no museu e não senti essa necessidade, já que eu não sou a maior fã desse tipo de turismo, mas queria sim conhecê-lo por fora e foi o que eu fiz, e ainda economizei quase 20 euros com isso hahahaha.
Para quem curte obras de arte, e tem o sonho de conhecer o quadro da Monalisa de perto, esta é a sua chance! Mas se não, também está tudo bem e tá liberado ir lá só pra tirar foto no prisma de vidro.
Além dos pontos que citei, ainda existem outras INÚMERAS coisas para visitar/conhecer em Paris: Jardim de Luxemburgo, Palácio de Versalhes, Passeio de barco pelo Sena, Moulin Rouge, Catacumbas de Paris, Castelo de Vicennes, Jardim do Trocadero, compras na Primark e CityPharma e MUITAS OUTRAS!
Obs1: Não deixe de experimentar a típica sopa de cebola, croissant, macarron e o petit gateau.
Obs2: Comer em restaurante todo dia é caro. Comi no mercado quase todos os dias e foi mara e super barato.
Obs3: Use e abuse do metrô e ônibus, lá funciona extremamente bem. O ticket t+ só não te leva pra Disney (que é um específico), e comprando 10 dele de uma vez só, tem desconto.
Obs4: Nunca deixe de ter internet no celular para usar o Google Maps. Falo e repetirei sempre: é imprescindível e te deixa bem mais confortável de andar num lugar até então, desconhecido.
Obs5: É possível ir pra Europa e gastar pouco e ainda assim fazer uma viagem INCRÍVEL!
E aí, viajantes, gostaram? Espero que tenha sido esclarecedor e te faça querer já arrumar as malas para o próximo voo a Paris.
Nos vemos no próximo post! Até mais e um grande beijo.
Por Mari Romão
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!











Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!