É, viajante! Este mês de janeiro não foi fácil para os turistas brasileiros e para o setor aéreo do país. Mais uma vez, estamos aqui para falar de voos que foram cancelados para o Brasil. Isso se deve ao aumento de casos de contaminação do novo coronavírus no país. Entre os meses de dezembro e janeiro o Brasil registrou crescimento no número de infectados e mortos.
Por este motivo, muitas companhias aéreas estão suspendendo as suas operações no Brasil. Assim como alguns países que estão proibindo a entrada de turistas vindos do país. Veja abaixo alguma dessas companhias e países:
Alemanha
O governo alemão decidiu impor novas restrições para a entrada de passageiros provenientes de países considerados de risco devido à detecção de variantes do coronavírus, isso inclui o Brasil. A medida tem validade até 17 de fevereiro.
O Grupo Lufthansa planeja manter seus voos diários entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e o Aeroporto de Frankfurt. A Lufthansa e demais aéreas que operam voos entre o Brasil e a Alemanha poderão apenas transportar em seus voos passageiros com cidadania alemã ou com residência permanente comprovada no país.
Argentina
Desde o dia 1º de fevereiro, o governo argentino restringiu pela metade o número de voos internacionais para o Brasil.
Aruba
Aruba tinha reaberto suas fronteiras para os brasileiros em dezembro, mas agora volta atrás na decisão devido a nova variante do coronavírus que circula no Brasil. Não há previsão de nova reabertura aos turistas da América do Sul.
Colômbia
O país anunciou a suspensão temporária dos voos de e para o Brasil. A medida é válida por 30 dias e o motivo é a nova variante do coronavírus que está circulando no país. Por este motivo, a Avianca suspendeu seus voos de Bogotá para São Paulo e Rio de Janeiro. Da mesma forma, fechou a venda de passagens nessas rotas durante a restrição anunciada. A aérea recomenda que os passageiros verifiquem o estado dos seus bilhetes na seção “As minhas viagens” do site.
Emirates
A companhia suspendeu temporariamente seus voos de e para São Paulo, até o dia 10 de fevereiro. Os passageiros afetados devem procurar o centro de atendimento para as remarcações.
EUA
Como já anunciamos aqui anteriormente, a alegria com a retirada das restrições de voos do Brasil para os EUA durou muito pouco. O novo presidente americano retomou as restrições de viagens do Brasil e da Europa, ainda adicionou a África do Sul à lista. Veja a matéria neste link.
KLM
A companhia KLM anunciou suspensão temporária da maioria dos seus voos para a América Latina, incluindo o Brasil onde opera voos regulares de Amsterdã para São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. No entanto, a entrada de brasileiros não está proibida no país, desde que os visitantes apresentem um teste negativo para covid-19 feito até 72 horas antes do embarque.
Marrocos
O país anunciou a proibição da entrada de brasileiros no país e de voos vindos do Brasil. A medida se deve a nova variante do coronavírus.
Peru
O Peru incluiu o Brasil na lista de países onde os voos estão temporariamente suspensos até o dia 14 de fevereiro.
Portugal
O governo português suspendeu temporariamente as operações de voos comerciais e privados de e para o Brasil até o dia 14 de fevereiro. Somente voos de repatriação estão autorizados, mediante apresentação de teste negativo para covid-19 feito até 72 horas antes do embarque. Além disso, os passageiros precisarão cumprir quarentena de 14 dias.
Em função destas determinações do Governo de Portugal, a Latam já suspendeu temporariamente as operações da rota São Paulo-Lisboa até 14 de fevereiro. Os clientes com passagens emitidas de/para Lisboa e Lima poderão optar por uma das seguintes alternativas sem cobrança de taxas, dentro da validade do bilhete:
– Remarcação da data (sem multa ou diferença tarifária).
– Reembolso completo (sem multa) no prazo de 12 meses.
– Remarcação de origem/destino (sem multa e sujeito a diferença tarifária).
A Latam disponibiliza regularmente as informações em seu site.
Reino Unido
O Reino Unido proibiu por tempo indeterminado a entrada de viajantes provenientes do Brasil. O motivo é a nova variante do coronavírus.
St. Maarten
O país voltou a fechar as fronteiras temporariamente para os turistas brasileiros devido ao agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil.
Turquia
O país voltou a proibir a entrada de passageiros vindo de voo do Brasil em seu território. No entanto, a Turkish Airlines não suspendeu seus voos de São Paulo para Istambul. Os viajantes podem fazer conexão no país, mas não podem ficar no país. Só podem transitar pela área internacional do aeroporto.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!




Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!