Que loucura tem sido conhecer a Colômbia! O quarto destino do #ProjetoChecklist tem me surpreendido mais a cada dia. Seja pela capital Bogotá, cheia de belezas escondidas pelas ruas, ou mesmo por Medellín que apesar de carregar o peso de Pablo Escobar em seu passado, cada vez mais mostra ser muito mais que isso. Decidi separar minha viagem aqui por Medellín em duas etapas: tour por Medellín com tudo que tem para fazer de lindo, moderno e incrível pela cidade, que acredite meu filho, é muita coisa e a vida de Pablo Escobar.
No YouTube você pode conferir os vídeos da minha viagem a Colômbia, incluindo Bogotá, Medellín, Pablo Escobar e Cartagena.
HISTÓRIA DE MEDELLÍN:
Como queria muito aprender mais sobre a história desta linda cidade, contratei um tour com a Medellín City Services! Que claro, oferece desconto aos meus seguidores!! Basta dizer que me acompanhar nas redes sociais ou no blog e usar o cupom ESTEVAMPELOMUNDO.
Medellín surgiu em 1541 com a chegada dos espanhóis na região que começaram a explorar a região da Antioquia. Os espanhóis pegaram tudo que podiam: 1200 toneladas de prata e 70 toneladas de ouro! Tem noção de quanto é tudo isso? Pois é, nem eu! Hahaha
JÁ FEZ O SEU SEGURO VIAGEM? SE AINDA NÃO FEZ, APROVEITE QUE LETOR DO BLOG TEM DESCONTO NESTE LINK!
De 1541 a 1615 nenhum rei veio aqui. Foram 74 anos de muita exploração e riquezas levadas a Espanha. Mas em 1616, a cora espanhola resolveu fundar 7 povoados indígenas na região da Antioquia e uma delas foi Medellín.
Anos depois, em 1675, surge oficialmente a Medellín que conhecemos hoje. Mas, claro que a cidade passou por muita (muuuuita) transformação! Até 1960, mulher não votava aqui, acredita? É claro que até a morte de Pablo Escobar em 2 de dezembro de 1993, a violência e caos reinou por anos na cidade.
O QUE FAZER EM MEDELLÍN?
ROTEIRO DE 1 DIA PELA CIDADE:
Dizem que Medellín é conhecida como a cidade da primavera eterna, o que significa que quase nunca está muito quente e nem muito frio.
Mirante da cidade de Medellín:
No primeiro dia em Medellín, comecei visitando o mirante da cidade, onde pude ver exatamente como é a cidade. Medellín fica entre as cordilheiras dos Andes, algo diferente de tudo que já havia visto.
Plaza Botero:
Descemos então para a famosa Praça Botero, enfeitada com as 23 esculturas do famoso artista colômbiano, símbolo do país.
A praça é relativamente segura e com vários locais e turistas, mas o destaque fica para o palácio com entrada gratuita e vista única da cidade! Subimos e me lembrou muito o edifício Martinelli em São Paulo.
Museu Casa de La Memória:
Sugiro ainda ir ao Museu “casa de la memória”, em forma de túnel, para que “sempre vejamos a luz no final do túnel”. Mostra a história das pessoas que sofreram com Pablo Escobar e a história da família de Pablo Escobar.
Comuna 13:
Este bairro sofreu um sangrento massacre há alguns anos e, hoje, virou símbolo da resistência e alegria de um povo que promete ver apenas a alegria de viver. É uma favela, não muito diferente do que você irá encontrar no Rio de Janeiro, mas as escadas rolantes são a famosa atração do local, além dos grafitais e dos moradores emblemáticos.
Parque Lleras:
Excelente lugar para almoçar, passar um final de tarde e, principalmente curtir uma noite muy loucaaaaa! Hahaha.
Comemos em um restaurante Cubano muito gostoso e de preço justo.
GARANTA SEUS INGRESSOS PARA PASSEIOS E ATRAÇÕES AQUI. EVITE FILAS!
onde ficar:
Me hospedei no Los Pátios Hostal Boutique. A localização é excelente, peguei um quarto privado e gostei muito da limpeza e atendimento do staff.
Tem ainda dois lindos rooftops pra curtir a noite.
Câmbio em Medellín e preços na Colômbia:
Recomendo que você troque dinheiro na rua e nunca no aeroporto de Medellín, pois o preço estava muito melhor! Mas já no aeroporto de Bogotá o preço era quase igual ao da rua.
No geral, os preços na Colômbia são muito bons. Não é um lugar barato, apenas não é mais caro que o Brasil.
Se quiser mais dicas sobre a Colômbia, veja o vídeo abaixo ou outros posts sobre o país aqui no blog!
Não esqueça que a VACINA DE FEBRE AMARELA e o SEGURO SAÚDE são fundamentais em uma viagem a Colômbia!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para
ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas. 🙂











































Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!