E vem notícia que nós, viajantes, adoramos! Saiu o Relatório do Desempenho Operacional dos Aeroportos no 1º trimestre de 2018 (ranking). Ele reúne avaliações de passageiros em 20 aeroportos, e foi divulgado nesta quarta-feira (25) pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
As melhores notas registradas pela pesquisa foram para a cordialidade dos funcionários de check-in e da imigração.
O índice de satisfação dos passageiros fechou o primeiro trimestre em 4,3 – em uma escala de 1 a 5. Mostrando uma queda em relação ao último trimestre de 2017, quando a média das avaliações foi de 4,35.
Os aeroportos com melhor avaliação foram Curitiba e Viracopos, em Campinas. Já os piores avaliados foram Florianópolis e Vitória.

Os aeroportos de Florianópolis e Vitória são os que têm a pior avaliação e não estavam no relatório no ano passado. “Esses aeroportos passaram por melhorias que ainda não se refletem na pesquisa de avaliação dos usuários”, disse.
O aeroporto de Vitória, administrado pela Infraero, foi reformado e reinaugurado em 29 de março. Já o terminal de Florianópolis foi leiloado no fim do ano passado e a concessionária assumiu a administração do aeroporto em janeiro deste ano.
Segundo ele, a concessão dos aeroportos à iniciativa privada traz melhorias significativas na infraestrutura aeroportuária e a avaliação dos passageiros melhora nos trimestres seguintes.
“No longo prazo, há uma melhora significativa nos índices de satisfação, que está diretamente relacionada com o aumento da participação da iniciativa privada nos aeroportos”, afirmou.
Veja os 5 itens melhor e pior avaliados:
O que vai bem nos aeroportos:
- Cordialidade e prestatividade dos funcionários no check in (nota média 4,68)
- Cordialidade dos funcionários na emigração (4,66)
- Tempo na fila da emigração (4,61)
- Cordialidade dos funcionários na aduana (4,61)
- Cordialidade dos funcionários na imigração (4,59)
O que precisa melhorar:
- Custo-benefício de lanchonetes e restaurantes (2,85)
- Custo-benefício do estacionamento (3,06)
- Custo-benefício dos produtos comerciais (3,17)
- Qualidade da internet/wifi (3,27)
- Disponibilidade e localização de bancos, caixas eletrônicos e casas de câmbio (3,62)
E aí, quem também concorda com os pontos mais votados?
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!