Fiz uma viagem em família para a capital argentina e reuni tudo que você precisa saber para organizar seus planos, considerando que os valores do país mudaram bastante e muitos visitantes podem estar em dúvida sobre investir nesse destino. Confira minhas dicas de viagem a Buenos Aires em 2025!

1 – Um dos melhores custos-benefícios para Executivas

Se você quer experiementar a classe de Executiva de companhias aéreas internacionais, um voo para Buenos Aires pode ser uma ótima oportunidade para viajar exaltado pagando pouco.

Os trechos de Guarulhos para o Aeroporto Ezeiza – Ministro Pistarini, na capital argentina, podem sair por ótimos valores se você usar milhas!

Nessa viagem, emiti a classe Executiva da Turkish Airlines para mim e minha família, pagando o equivalente a R$727 + taxas por pessoa usando pontos.

Como eu não tinha acúmulos para emitir as passagens de todos, comprei o saldo necessário no Balcão de Milhas.

Se você ainda não conhece o Balcão da nossa comunidade Viajando Com Milhas, clique aqui para saber mais!

2 – Pagamentos na Argentina

Provavelmente, essa deve ser uma das principais dúvidas dos viajantes atualmente. Depois que a inflação da Argentina aumentou consideravelmente, qual a melhor forma de fazer pagamentos durante uma viagem a Buenos Aires?

Em relação à taxas, pagar comdinheiro em espécie vale a pena. Eu indico que você leve Reais e faça o câmbio Banco de la Nación Argentina no próprio aeroporto. Foi o melhor e mais seguro câmbio que encontrei para o segundo semestre de 2025.

Em geral, trocar dinheiro no aeroporto não costuma ser vantajoso. E, até uns anos atrás, o câmbio paralelo no centro das grandes cidades era a melhor maneira de trocar dinheiro. Mas, fazer isso agora está mais caro! Inclusive, vi casas de câmbio nas ruas com conversões menos interessantes que as do aeroporto. Por isso escolhi cambiar assim que cheguei no país.

Mas, para muitos dias de viagem, não é seguro andar com grande volume de cédulas. Nesse caso, opte por levar também um cartão global que tenha taxas baixas para adicionar saldo.

Você vai encontrar vários estabelecimentos oferecendo a opção de pagamento via PIX para brasilerios. Mas, não faça essa escolha! Eles farão a conversão de Pesos para Real com uma taxa péssima e você vai acabar pagando bem mais caro.

E, por fim, mesmo com a inflação, não achei os valores de Buenos Aires muito exorbitantes. É fato que a Argentina já não é um destino barato. Mas, está com valores mais próximos do que estamos acostumados a ver em grandes centros turísticos.

3 – Compras na viagem a Buenos Aires

E já que estamos falando em pagamentos, deixo a dica de que não está valendo a pena fazer grandes compras, principalmente de produtos argentinos, como muitos brasileiros faziam antigamente.

Se você quiser comprar um vinho, alfajores e souvenirs, como memórias da viagem, tudo bem. Mas não tenha expectativas de trazer produtos em quantidade pensando em economizar.

Vá para a Argentina pelas experiências! A cultura, gastronomia e as cidades são espetaculares e continuam valendo a pena!

4 – Serviços e comodidades com desconto

dicas para sua viagem a Buenos Aires em 2025

Há anos, o Ondas Buenas é nosso parceiro em receptivo em Buenos Aires. Com eles, eu reservo transfer; garanto mesas em restaurantes concorridos; passeio guiados; ingressos para experiências e eventos; entre outros serviços.

Mais uma vez, fechei boa parte da minha programação com eles e aproveito para te avisar que todos os meus leitores e seguidores podem usar meu cupom ESTEVAM para garantir desconto com eles.

Veja mais sobre o trabalho do Ondas Buenas!

5 – Não abra mão de um tour guiado e experiêncis exclusivas em Buenos Aires

experiências de viagem a Buenos Aires em 2025

Buenos Aires é uma cidade deliciosa para você curtir no seu tempo, com tranquilidade e apreciando os detalhes.Mas, eu preciso adimitir que mesmo já tendo ido à capital argentina várias vezes, um tour guiado foi um acerto para o roteiro!

O destino já é encantador, mas é ainda mais interessante conhecer a história por trás e as curiosidades envolvidas. Acho que vale a pena o investimento!

Outro ponto alto dessa viagem foi levar minha família para uma aula de tango nos bastidores do Tango Porteño, antes de apreciarmos o jantar e o espetáculo. Também foi uma experiência muito marcante!

6 – Hospedagem

lugares para se hospedar na sua viagem a Buenos Aires em 2025

Nessa última viagem a Buenos Aires, fiquei hospedado no bairro de Recoleta, uma região segura, com ótima infraestrutura e bem locaizada entre o centro e a parte mais nobre de Buenos Aires.

Nessa viagem, escolhi ficar no hotel Casa Lucia, da rede Meliá Collection. O hotel foi espetacular, confortável, com ótimos serviços e com um atendimento muito cuidadoso, deixando presentes de boas-vindas para minha família, o que deixou a estadia ainda mais especial.

Veja os detalhes do Casa Lucia no vídeo do canal!

7 – Transporte

Em Buenos Aires, você tem três opções de transportes por aplicativo: Didi, Uber e Cabify. Os três funcionam bem, sendo que o Didi e o Uber costumam ser tarifas melhores.

O metrô de Buenos Aires funciona bem, mas não te leva a todos os lugares turísticos. Então, mesmo que você adquira um SUBE, cartão de transporte local, talvez precise considerar algumas viagens por aplicativo.

Lembrando que nos deslocamentos para sair e voltar ao aeroporto, você pode contar com nossos parceiros.

Considerações

Gostou dessas dicas de viagem a Buenos Aires, com informações atualizadas de 2025?

Aproveite para conferir mais conteúdos sobre esse destino nos posts abaixo: